Para que serve a alquimia?

Índice

Para que serve a alquimia?

Para que serve a alquimia?

Alquimia é a palavra que indica uma ciência mística conhecida como química da Antiguidade ou da Idade Média, que tinha como principal objetivo a transmutação de um elemento em outro. Um dos principais objetivos da alquimia era transformar metais não preciosos em ouro, como por exemplo, chumbo em ouro.

Qual a importância da alquimia?

  • Outra importante busca foi a criação da pedra filosofal, com o poder de transformar metais comuns em ouro. Praticada por diversos povos antigos (árabes, gregos, egípcios, persas, babilônios, mesopotâmicos, chineses, etc.), a alquimia está associada à conhecimentos da Medicina, Metalurgia, Astrologia, Física e Química.

Qual o significado da palavra alquimia?

  • Para alguns, na língua árabe, o termo “Alquimia” (Al-Khemy) significa “química”. O objetivo da Alquimia foi criar a Pedra Filosofal, com capacidade de transformar metais comuns em ouro, e produzir o Elixir da Imortalidade, que curaria de todos os males e garantiria a longa vida.

Quando foi introduzida a alquimia?

  • No século IV, a alquimia foi proibida pelo Imperador romano Constantino. Posteriormente, por volta de 950, a alquimia foi introduzida no Ocidente pelos árabes, especificamente para Espanha, tendo atingido a sua máxima força entre o século XIV e XVI.

Qual a origem e história da alquimia?

  • Origem e História da Alquimia. A origem da Alquimia é incerta, embora alguns estudiosos acreditam que já era praticada em Alexandria, no Egito Antigo, por volta do século III a.C. e permaneceu como a principal ciência da Idade Média (séculos V ao XV). No entanto, a Alquimia chinesa pode ser uma das mais antigas, ...

Postagens relacionadas: