O que quer dizer quadro Citologico Inflamatorio Inespecifico?

Índice

O que quer dizer quadro Citologico Inflamatorio Inespecifico?

O que quer dizer quadro Citologico Inflamatorio Inespecifico?

Quando é "inespecifico " significa que não foi identificado nenhum agente específico, que deu origem a inflamação. Não é "infecção ", pois, nesse caso, haveria um agente. "Negativo para malignidade " , quer dizer que não tem alteração nas células examinadas, está dentro da normalidade.

Quais são as características citológicas relacionadas à inflamação?

  • As características citológicas relacionadas à inflamação são: Tipo e intensidade do exsudato: Representado sob o predomínio de leucócitos polimorfonucleares neutrófilos e piócitos nos processos inflamatórios agudos. Em processos inflamatórios crônicos é constante os linfócitos, plasmócitos e histiócitos.

Qual a faixa etária da citologia?

  • Segundo o INCA (instituto Nacional do Câncer), o exame deve ser ofertado às mulheres na faixa etária de 25 a 64 anos ou àquelas que já possuem atividade sexual (BRASIL, 2011). A citologia favorece o reconhecimento e a avaliação da intensidade dos processos inflamatórios no trato genital e, em certos casos, estabelece a natureza do agente causal.

Quais são os limites do citoplasma?

  • "No citoplasma incluem vacuolização, halos perinucleares, anfofilia, pseudoeosinofilia, limites citoplasmáticos mal definidos, entre outros" (LIMA, 2012).

Como é realizada a cicatrização do epitélio?

  • A cicatrização do epitélio ulcerado ou erosado é realizada através da proliferação da camada de células basais do epitélio escamoso adjacente e pela expansão das células de reserva do endotélio local e das criptas.

Postagens relacionadas: