O que é capilaridade de uma empresa?

Índice

O que é capilaridade de uma empresa?

O que é capilaridade de uma empresa?

Capilaridade é o termo utilizado para definir a abrangência de uma empresa no seu mercado de atuação. Quanto maior ela for, mais amplo é o número de consumidores que ela pode atender. Da mesma maneira, a capilaridade influencia o número de demandas que a companhia pode lidar ao mesmo tempo.

O que significa e capilaridade?

Significado de Capilaridade substantivo feminino Qualidade de capilar, do que se relaciona ou se refere a cabelos. ... [Física] Conjunto de fenômenos que se produzem na superfície de um líquido, em particular em tubos capilares, que atravessam corpos porosos em razão da tensão superficial. expressão Capilaridade Social.

O que é a capilaridade da água?

Capilaridade é o fenômeno de atração e repulsão onde se observa o contato dos líquidos com um sólido fazendo com que esse líquido suba ou desça, conforme molhe ou não a parede. A tendência dos líquidos subirem nos tubos capilares é chamada de capilaridade ou ação capilar, sendo isso conseqüência da tensão superficial1.

Como aumentar a capilaridade?

6 dicas de como desenvolver capilaridade empresarial

  1. 1 – Analise a sua base atual de clientes e o mercado. ...
  2. 2 – Não subestime o poder do atendimento. ...
  3. 3 – Aposte no relacionamento. ...
  4. 4 – Cuidado com o frete. ...
  5. 5 – Invista em campanhas de marketing. ...
  6. 6 – Produza conteúdo relevante.

Qual é a capilaridade?

  • Capilaridade é a subida (ou descida) de um líquido através de um tubo fino, que recebe o nome de capilar. Esse fenômeno é resultado da ação da interação das ...

Qual a origem do nome “capilaridade”?

  • O nome “capilaridade” que é aplicado às estradas, originou-se realmente do nosso corpo. Assim como as veias principais alimentam as demais veias que nutrem os órgãos, o mesmo acontece com a relação entre estradas – municípios.

Qual a capilaridade dos líquidos?

  • A capilaridade é um fenômeno presente nos líquidos que lhes permitem atingir uma certa altura quando estão dentro de tubos ou poros de pequeno diâmetro.

Qual a capilaridade da água?

  • Capilaridade. A capilaridade é um fenômeno físico resultante das interações entre as forças de adesão e coesão da molécula de água. É graças a capilaridade que a água desliza através das paredes de tubos ou deslizar por entre poros de alguns materiais, como o algodão, por exemplo.

Postagens relacionadas: