Quais os segmentos do fígado?

Índice

Quais os segmentos do fígado?

Quais os segmentos do fígado?

Funcionalmente, o fígado é dividido em dois hemi- fígados, conhecidos como fígados direito e esquerdo, os quais, por sua vez, são divididos em setores e seg- mentos, tendo como elementos de definição os pedículos portais e as veias hepáticas.

Quais as causas de alteração dos exames do fígado?

  • Quais as causas de alteração dos exames do fígado? Os exames do fígado podem se alterar por diversas causas. As mais comuns são o uso de medicações (anti-inflamatórios, remédios para colesterol, anti-convulsivantes, antidepressivos, antibióticos), ingestão de bebida alcoólica, hepatites virais, outras infecções, ...

Qual é o melhor tratamento para as alterações do fígado?

  • Qual é o melhor tratamento para as alterações do fígado? Não existe um tratamento único para as alterações do fígado. O tratamento deve ser direcionado para a causa das alterações sempre que possível.

Qual a causa da lesão do fígado?

  • Dentre os fatores a serem analisados, temos a idade do paciente, outros problemas de saúde que ele tem, qual a causa da lesão do fígado, qual o tipo de lesão, se ela é aguda ou crônica e, principalmente, se há comprometimento das funções do fígado e de outros órgãos.

Quais são os sinais mais comuns do fígado?

  • A seguir vamos abordar os 12 sinais e sintomas mais comuns que os pacientes com problemas do fígado costumam apresentar. São eles: Sintomas gerais e inespecíficos. Cansaço. Ascite. Circulação colateral. Sangramento digestivo. Encefalopatia. Icterícia. Manchas roxas na pele. Ginecomastia. Teleangiectasias. Eritema palmar. Dor abdominal.

Postagens relacionadas: