O que são alterações patológicas?

Índice

O que são alterações patológicas?

O que são alterações patológicas?

PROCESSO PATOLÓGICO: É o conjunto de alterações morfológicas, moleculares, e ou funcionais que surgem nos tecidos após as agressões.

O que é patologia cerebral?

As doenças cerebrais compreendem um grande problema de saúde da sociedade moderna, em consequência do crescente número de pessoas acometidas de forma direta ou indireta, e também, devido à inexistência de cura para estas patologias.

Qual a sua transformação patológica mais freqüente?

  • Sua transformação patológica mais freqüente é a célula grânulo-adiposa, que tem as características de um macrófago com citoplasma vacuolado. É a forma fagocitária ativa da micróglia, encontrada no tecido nervoso após vários tipos de lesão como infartos e hemorragias.

Quais são as patologias?

  • Na medicina, a patologia está dividida em: Patologia Geral: Estudo das reações aos estímulos anormais que ocorrem em todas as células e tecidos; Patologia Sistêmica ou Especial: Estudo das reações específicas de cada tecido ou órgão a determinada agressão. Ver também: significado de Fisiopatologia.

Como a patologia pode ser dividida?

  • Dessa forma, a Patologia é considerada a base científica da Medicina e tem por finalidade explicar os mecanismos que levam ao desenvolvimento de sinais e sintomas de uma enfermidade. → Como a Patologia pode ser dividida?

Qual é a patologia das edificações?

  • Patologia das edificações é a ciência que estuda as origens, causas, mecanismos de ocorrência, manifestações e consequências das situações em que os edifícios ou suas partes deixam de apresentar o desempenho mínimo pré-estabelecido. Data de atualização: 17. Este conteúdo foi útil?

Postagens relacionadas: