O que é altruismo resposta?

Índice

O que é altruismo resposta?

O que é altruismo resposta?

Significado de Altruísmo substantivo masculino Ausência de egoísmo; comportamento de quem tem em consideração o outro, de quem se preocupa com os demais. Atitude de quem, contrariando sua própria natureza egoísta, pensa além de si mesmo; abnegação.

Qual o significado da palavra altruísmo Brainly?

Altruísmo é aquele que se coloca no lugar do outro,tem empatia.

Qual das palavras abaixo faz parte de uma pessoa altruísta?

De acordo com o dicionário Michaelis, altruísmo significa “amor espontâneo pelo próximo, abnegação, filantropia, proximismo”. ... Agora, você pode estar pensando que os sinônimos de altruísmo incluem palavras como bondade, generosidade, solidariedade, empatia ou até mesmo caridade.

É uma pessoa altruísta?

Altruísmo é o substantivo masculino com origem na palavra em francês altruisme que indica uma atitude de amor ao próximo ou ausência de egoísmo. ... Uma pessoa altruísta é aquela que pensa nos outros antes de pensar em si própria.

Que é uma pessoa altruísta?

O altruísmo é um nobre sentimento. A pessoa altruísta se doa para o próximo sem esperar nada em troca. Ela naturalmente ajuda quem está a sua volta, sem precisar de incentivos ou recompensas e não se queixa do serviço prestado.

O que é altruísta dicionário?

Significado de Altruísta adjetivo Que não é egoísta; que busca ajudar o próximo, não colocando seus interesses em primeiro lugar, em detrimento dos demais. Que contém ou expressa altruísmo, dedicação desinteressada, filantropia.

O que é um ato altruísta?

Altruísmo é o substantivo masculino com origem na palavra em francês altruisme que indica uma atitude de amor ao próximo ou ausência de egoísmo. Também pode ser usada como sinônimo de filantropia. ... Uma pessoa altruísta é aquela que pensa nos outros antes de pensar em si própria.

Postagens relacionadas: