O que é a maturidade humana?

Índice

O que é a maturidade humana?

O que é a maturidade humana?

A maturidade humana, enfim, é: a conquista pessoal favorecida pelo próprio esforço, somada à influência do meio ambiente, da educação, das pessoas que nos cercam e nos apoiam, e pelo dinamismo da ação do tempo e do Universo em nosso ser.

Qual é a principal missão da Igreja?

“A missão de Deus no mundo é estabelecer o seu Reino. Participar da construção do Reino de Deus em nosso mundo, pelo Espírito Santo, constitui-se na tarefa evangelizante da Igreja” (Plano de Vida e Missão da Igreja).

Que caminhos podemos tomar para um amadurecimento de nossa fé?

É muito importante ter um momento de devocional, ler a Bíblia, orar, falar em línguas, participar das celebrações ao Senhor, para que cresçamos cada dia mais. Há momentos em que crescemos de forma estupenda, mas outras vezes o crescimento é gradual. Quando absorvemos a Palavra do Senhor na nossa vida, crescemos.

Por que o amadurecimento é importante?

  • O amadurecimento é um processo constante ao longo da vida cristã. Há sempre mais para aprender e espaço para crescer. Por isso é importante ter humildade para aprender e procurar mais maturidade espiritual. Todos os que amam Jesus e o reconhecem como seu salvador podem se tornar mais maduros espiritualmente.

Como amadurecer é um processo de crescimento?

  • Amadurecer é um processo de crescimento. Madura é uma pessoa que cumpre as tarefas próprias de uma pessoa adulta. Como a maturidade é uma meta muito difícil de alcançar, no itinerário educacional se estabelece como objetivo, não a maturidade, mas o amadurecimento. Afinal, a pessoa está sempre em processo.

Qual a autoridade máxima da fé cristã?

  • Acima de qualquer outra palavra ou personalidade, a Bíblia é a autoridade máxima e o fundamento da fé cristã. Se você quer amadurecer ao ponto de não ser enganado por ensinamentos errados, você precisa conhecer a Bíblia. Leia a Bíblia, estude-a e pense naquilo que diz.

Postagens relacionadas: