O que significa leves alterações inflamatórias?

Índice

O que significa leves alterações inflamatórias?

O que significa leves alterações inflamatórias?

A inflamação é o conjunto dos fenômenos de reação a qualquer agressão tissular, seja bacteriana, viral, parasitária, pós-traumática, química ou física.

Como deve ser o resultado do Papanicolau?

Os resultados do exame de Papanicolau são liberados pelo laboratório de acordo com as características das células observadas no microscópio, podendo ser:

  1. Classe I: o colo do útero está normal e saudável;
  2. Classe II: presença de alterações benignas nas células, que normalmente são causadas por inflamação vaginal;

O que significa presença de alterações inflamatórias em células escamosas?

Geralmente são achados benignos que podem ocorrer por alteração hormonal, infecção ou inflamação, mas que não se pode descartar a presença de malignidade. Estudos recentes mostram que 10% das mulheres que possuem ASCUS e HPV podem desenvolver câncer de colo uterino em até cinco anos. ASC-H: células escamosas atípicas.

Quais são os resultados do exame de Papanicolau?

  • Os resultados do exame de Papanicolau são liberados pelo laboratório de acordo com as características das células observadas no microscópio, podendo ser:

Qual a importância do Papanicolau para o câncer?

  • Por outro lado, se essa alteração for tratada adequadamente e a mulher fizer um seguimento anual com o papanicolau, a chance de evoluir para câncer é mínima, praticamente nula. Daí vem a enorme importância do papanicolau na manutenção da saúde e do bem estar das mulheres.

Qual é o papel do Papanicolau?

  • No caso feminino, o Papanicolau é o principal meio preventivo do câncer de colo de útero, além de outras inflamações. Um tipo de exame relativamente barato e de fácil execução, o papanicolau objetiva visualizar a situação da saúde íntima da mulher.

Quais são os processos inflamatórios crônicos?

  • Em processos inflamatórios crônicos é constante os linfócitos, plasmócitos e histiócitos. Quando os neutrófilos e piócitos recobrem grandes áreas da amostra se sobrepondo às células epiteliais, podem tornar a amostra insatisfatória para avaliação, ficando inviável o estudo oncológico.

Postagens relacionadas: