O que é analisado no exame de sangue admissional?

Índice

O que é analisado no exame de sangue admissional?

O que é analisado no exame de sangue admissional?

O exame de sangue admissional, como parte do PCMSO, busca simplesmente analisar a saúde do trabalhador. O objetivo é identificar, considerando o histórico profissional do paciente, doenças preexistentes.

Por que os exames não fazem parte do exame admissional?

  • Exames como de gravidez, HIV e esterilidade não fazem parte do Exame Admissional. Os Exames Periódicos também são extremamente importantes. A frequência em que os funcionários serão submetidos a refazer esses exames, depende muito da faixa etária, características e função de cada um deles.

Qual a validade do exame admissional?

  • A primeira coisa a se saber é que o exame admissional de uma empresa tem validade, que varia de acordo com o grau de risco da empresa. Tal grau de risco é definido pela NR-4. Empresas com grau de risco 1 e 2 tem um prazo de validade do admissional de 135 dias. Empresas com grau de risco 3 e 4 tem validade de 90 dias.

Qual o prazo para realização do exame médico admissional?

  • Qual o prazo para a realização do exame? A NR7 estabelece que o exame médico admissional deverá ser realizado antes que o trabalhador assuma suas atividades: 7.4.3.1 no exame médico admissional, deverá ser realizada antes que o trabalhador assuma suas atividades

Quais são os custos do exame admissional?

  • É importante ressaltar que os custos referentes aos exames são de total responsabilidade do empregador. O principal objetivo do exame admissional é detectar a presença de doenças ou limitações que poderão impedir ou prejudicar o profissional no exercício das atividades designadas para o cargo que ocupará.

Postagens relacionadas: