O que mede o índice de liquidez?

Índice

O que mede o índice de liquidez?

O que mede o índice de liquidez?

Os índices de liquidez são razões entre determinadas variáveis contábeis de uma empresa que visam fornecer um indicador da capacidade da empresa de pagar suas dívidas, a partir da comparação entre os direitos realizáveis e as exigibilidades.

Qual a fórmula do índice de liquidez geral?

Como a liquidez geral é calculada? Como já foi mencionado anteriormente, todos os indicadores de liquidez se dedicam ao mesmo fim: analisar as empresas com foco na relação entre o seu capital e as suas dívidas. Portanto, todos eles possuem uma mesma fórmula básica: Ativos / Passivos = Liquidez.

Como calcular índice de liquidez no Excel?

Ele é dado pela relação entre o ativo circulante somado ao realizável a longo prazo e o passivo circulante mais o exigível a longo prazo. Conforme o balanço patrimonial que estamos usando como base temos então: ILG = (1.864.043,38 + 18.177,94) / (110.012,76 + 12.636,00) = 15,35.

Como analisar o fluxo de caixa de uma empresa?

  • Para analisar o Fluxo de Caixa de uma empresa é importante conhecer a estrutura de uma DFC. Como vimos, o demonstrativo resume transações em dinheiro de uma empresa durante um período contábil, classificando-as em três áreas, a saber:

Como é realizada a análise vertical do fluxo de caixa?

  • Como o nome sugere, a Análise Vertical do Fluxo de Caixa é realizada de cima para baixo ou de baixo para cima. Por meio dela é possível analisar em quais os totais o volume de receitas ou despesas está mais concentrado. Clique aqui e conheça o nosso software.

Como avaliar o fluxo de caixa de financiamento?

  • Ele mostra se a empresa está realmente fazendo dinheiro, se ele é negativo significa que a empresa está investindo mais do que o que entra de dinheiro. Para uma melhor análise de fluxo de caixa vamos agora compreender um pouco mais o fluxo de caixa de financiamento (FCF).

Qual o fluxo de caixa de investimento?

  • Fluxo de Caixa de investimento: seria onde a empresa coloca seu dinheiro para retorno de longo prazo. Entram na lista: aquisição/venda de propriedades e equipamentos, investimento em títulos etc. Em geral, as atividades de investimento incluem transações que envolvem ativos não circulantes.

Postagens relacionadas: