O que é VPM baixo no exame de sangue?

Índice

O que é VPM baixo no exame de sangue?

O que é VPM baixo no exame de sangue?

O volume plaquetário médio abaixo do normal está associado com extensão reduzida de doença arterial coronariana.

O que é VPM no exame?

O volume plaquetário médio (VPM) é um indicador de inflamação sistemática e potencial trombótico do sangue. Plaquetas maiores são mais reativas e estão associadas a um maior potencial pró-trombótico. VPM elevado é comum em idosos, e está fortemente associado com síndromes coronarianas agudas e suas complicações.

O que é VPM alto no sangue?

O volume plaquetário médio (VPM) é um marcador da função plaquetária. Níveis elevados de VPM têm sido identificados como fatores de risco independentes para o IM em pacientes com doença cardíaca coronariana.

Para que serve o exame MPV?

O volume plaquetário médio (MPV) é uma medida do tamanho médio das plaquetas. Plaquetas novas são maiores, e um aumento do MPV ocorre quando aumenta a produção de plaquetas. O MPV dá ao médico uma indicação da produção de plaquetas na medula óssea.

Qual o motivo do Baixo VPM no exame de sangue?

  • O baixo VPM no exame de sangue (abaixo de 7 fl) com uma baixa contagem de plaquetas pode significar que há um distúrbio que afeta a produção de plaquetas na medula óssea. Às vezes, os resultados dos exames de sangue mostram resultados de VPM abaixo da faixa normal devido ao acúmulo de plaquetas.

Quais são os valores mais elevados de VPM?

  • Valores mais elevados de VPM caracterizam pacientes com IM e AI quando em comparação com aqueles com angina estável (AE) e dor torácica de origem não cardíaca. Além disso, elevado VPM tem sido reconhecido como fator de risco independente para AVC.

Qual o valor de referência para o VPM?

  • A padronização do valor de referência para o VPM não é um fato definido, existindo variações nas citações científicas, no entanto, o valor de referência mais utilizado é VPM=8,7 μm3 (± 1.46). Nos indivíduos saudáveis, o VPM varia, dentro dos valores de referência, ...

Por que o MPV é maior que o normal?

  • Exames de sangue que mostram MPV maior que o normal podem indicar que você tem deficiência de vitamina D ou corre risco de doenças cardiovasculares. Neste artigo, você aprenderá o que significa ter um volume plaquetário médio alto e o que significa VPM baixo. Você também aprenderá sobre algumas das razões para leituras anormais de MPV.

Postagens relacionadas: