O que é movimento devir em Aristóteles?

Índice

O que é movimento devir em Aristóteles?

O que é movimento devir em Aristóteles?

Para Aristóteles, o devir é apenas uma passagem da potência ao ato que é a perfeição para a qual o devir tende. ... Devir é o princípio de atualização da potencialidade em direção à realização da forma. O princípio do devir é o movimento, o princípio do movimento é a potência." William Baptista.

Quais são os conceitos de ato e potência?

  • Ato e potência são os conceitos utilizados por Aristóteles, em sua metafísica, para explicar a origem do movimento na natureza. Ato aqui tem o sentido de ...

Quem foi Aristóteles?

  • Figura 1. Aristóteles foi o filósofo que criou a Teorias das Quarto Causas, que incluem os conceitos de Ato e Potência, na tentativa de explicar dentre outras coisas o movimento. Anteriormente aos estudos de Aristóteles, essa dupla de filósofos protagonizou um dos primeiros embates filosóficos da história.

Qual a síntese da filosofia de Aristóteles?

  • Veja agora uma síntese da Filosofia de Aristóteles e a Felicidade. (UEM-2008) Elaborando a teoria das quatro causas e a distinção entre ato e potência, Aristóteles busca explicar a realidade do devir e da mudança a que estão submetidas às coisas causadas.

Qual é a potência?

  • A Potência é, para Aristóteles, a capacidade que uma coisa tem de se desenvolver e o Ato é a forma que a "coisa" assume no presente.

Postagens relacionadas: