Quais são os exames de baixa complexidade?

Índice

Quais são os exames de baixa complexidade?

Quais são os exames de baixa complexidade?

Exames como eletrocardiogramas, eletroencefalogramas, Raios X e ultrassonografias são importantes para diagnosticar problemas mais complexos e dar continuidade ao tratamento.

De quem é a responsabilidade do serviços de baixa complexidade?

O Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), assim como a maioria dos hospitais gerais do país, convive com um problema diário que são os atendimentos a pacientes de baixa complexidade. São casos menos graves que deveriam ser atendidos na rede de atenção básica, que é de responsabilidade dos municípios.

Quais são os serviços de baixa complexidade?

Os pacientes de baixa complexidade são aqueles que têm indicação para uma internação hospitalar, mas se encontram estáveis o bastante do ponto de vista clínico para receberem a atenção de que precisam em seu lar. O atendimento home care nada mais é que a segurança do hospital no conforto do lar, ao lado dos familiares.

Qual é a complexidade do SUS?

  • É definido como de alta complexidade o conjunto de procedimentos que, no contexto do SUS, envolve alta tecnologia e alto custo, objetivando propiciar à população acesso a serviços qualificados, integrando-os aos demais níveis de atenção à saúde (atenção básica e de média

Qual a coordenação de alta complexidade do SUS?

  • A coordenação de Alta Complexidade da SES-MG pertence à Diretoria de Ações Especializadas da Superintendência de Redes de Atenção à Saúde e é responsável pelas seguintes áreas que compõem a alta complexidade do SUS, organizadas em redes:

Como utilizar tecnologias de alta complexidade e baixa densidade?

  • Utiliza tecnologias de elevada complexidade e baixa densidade, que devem resolver os problemas de saúde de maior freqüência e relevância em seu território. É o contato preferencial dos usuários com os sistemas de saúde.

Postagens relacionadas: