O que é a taurina nos energéticos?

Índice

O que é a taurina nos energéticos?

O que é a taurina nos energéticos?

Aminoácido produzido pelo corpo humano e que também pode ser encontrado nas bebidas energéticas, a taurina está presente em diversos órgãos, como o coração, cérebro, olhos, músculos e ossos.

Como é formada a taurina?

A taurina é sintetizada pelo corpo humano, principalmente no fígado, por oxidação seguida de descarboxilação do aminoácido cisteína. A biossíntese da taurina a partir da cisteína no fígado. A maior parte da taurina sintetizada no fígado é incorporada em polipetídeos.

Quais são as funções da taurina?

  • A taurina tem diversas funções fisiológicas essenciais ao organismo, entre as quais a produção de sais biliares, que facilitam a absorção das gorduras pelo sistema digestivo, e o desenvolvimento do sistema nervoso e a neuromodulação.

Por que a taurina ajuda a regular o nível de água?

  • A taurina é um aminoácido que também ajuda a regular o nível de água e sais minerais no sangue. É um ingrediente mais comumente encontrada em carnes, peixes e leite materno. Este é também um dos principais ingredientes que você lê sobre nas bebidas energéticas que estão no mercado hoje.

Qual a quantidade recomendada de taurina?

  • TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) A quantidade a ser ingerida vai depender do seu objetivo e, portanto, deve-se buscar a orientação do médico ou nutricionista antes de ingerir os suplementos de taurina. A dosagem recomendada de taurina varia de 3 a 6 gramas por dia.

Por que a taurina sintética é abundante em nosso corpo?

  • Embora seja abundante em nosso corpo – produzida pelo pâncreas, ela é fundamental para funções cardiovasculares, musculares, neurológicas e visuais –, a taurina sintética é consumida aos litros ao redor do globo – do terrestre ao ocular.

Postagens relacionadas: