Como funciona o canal de entrada e saída?

Índice

Como funciona o canal de entrada e saída?

Como funciona o canal de entrada e saída?

Servem para a comunicação do computador com o meio externo. Entrada: entrada (inserção) de dados por meio de algum código (ex: programa). Saída: retorno de dados, como resultado de alguma operação de algum programa. Impressoras, monitores de vídeo, plotters, atuadores, chaves, etc ...

O que faz o barramento de endereços?

Barramento de endereços – indica o local onde os processos devem ser extraídos e para onde devem ser enviados após o processamento.

Como funciona o canal de e S?

Acesso aos dispositivos de E/S é feito através de instruções especiais (comandos). Processador envia um comando de E/S para o módulo e continua a executar outras instruções. O módulo de E/S interrompe o processador quando o mesmo estiver pronto para trocar dados.

Quais são os principais Barramentos de entrada e saída nos computadores?

  • Neste artigo, iremos conhecer um pouco sobre os principais barramentos de entrada/saída encontrados comumente nos computadores em geral, alguns já descontinuados, mas de importante conhecimento. Um barramento, ou bus, pode ser definido como o caminho comum pelo qual os dados trafegam dentro do computador.

Quais são os módulos de entrada e saída?

  • Entrada e Saída (E/S) Organização e Arquitetura de Computadores Givanaldo Rocha de Souza http://docente.ifrn.edu.br/givanaldorocha [email protected] Baseado no material do prof. Sílvio Fernandes - UFERSA Introdução  Além do processador e da memória, o sistema de computação ainda possui os módulos de entrada e saída (E/S).

Como são as interfaces de entrada e saída de dados?

  • Algumas unidades são de entrada e saída de dados ou também chamados Dispositivos Híbridos:, disquete, tela sensível ao toque, celular. As interfaces de entrada e saída são responsáveis pela conexão entre as várias partes de um sistema computacional baseado na arquitetura de Von-Neumann.

Por que não se conectam diretamente ao barramento de sistema?

  • Os periféricos não se conectam diretamente ao barramento de sistema (barramento que interliga os componentes principais (processador, memória e E/S), pois há uma larga variedade de periféricos com vários métodos de operação sendo inviável incorporar diversas lógicas de controle dentro do processador.

Postagens relacionadas: