Como se desenvolve a epilepsia?

Índice

Como se desenvolve a epilepsia?

Como se desenvolve a epilepsia?

A epilepsia ocorre principalmente em crianças, mas pode afetar todas as idades. As causas mais frequentes no adulto são: traumatismo craniano, acidentes vasculares cerebrais (AVC), tumores, malformações vasculares, doenças metabólicas, doenças infecciosas cerebrais ou doenças cardíacas.

O que é aura neurologia?

A aura é definida como manifestações neurológicas bem localizadas, que surge de maneira gradual (não súbita!), pelo menos uma aura ocorre em um dos lados do corpo, pode iniciar antes ou junto com a dor de cabeça e possui duração entre 5 a 60 minutos cada aura.

Quais são as auras epilépticas?

  • Esses sintomas, juntos, constituem as chamadas crises epilépticas. Assim, as sensações experimentadas pela pessoa, ainda consciente, que antecipam/anunciam uma crise são chamadas auras epilépticas.

Como ocorre a epilepsia?

  • A epilepsia é um transtorno neurológico do sistema nervoso central. A atividade cerebral ocorre de forma anormal, causando convulsões, comportamentos ou sensações incomuns e, às vezes, perda de consciência. Esses sintomas, juntos, constituem as chamadas crises epilépticas.

Qual a possibilidade de cura da epilepsia?

  • A possibilidade de cura da epilepsia depende da causa da condição na pessoa. Alguns tipos de epilepsia são curáveis por cirurgia, mas estas são a minoria. Na vasta maioria dos casos, os epilépticos vivem uma vida completamente normal sob o uso de medicação anticonvulsivante e não necessitam de intervenção cirúrgica.

Quais são os pacientes com epilepsia no Brasil?

  • Acredita-se que pelo menos 25% dos pacientes com epilepsia no Brasil são portadores em estágios mais graves, ou seja, com necessidade do uso de medicamentos por toda a vida, sendo as crises frequentemente incontroláveis e então candidatos a intervenção cirúrgica.

Postagens relacionadas: