Para que serve a reengenharia?

Índice

Para que serve a reengenharia?

Para que serve a reengenharia?

A reengenharia é uma ferramenta de gestão que tem como objetivo tornar a empresa mais competitiva através de medidas que alterem seus processos, ou seja, elimine processos ultrapassados, reinvente novos procedimentos operacionais, o que proporcionará a redução de custos, aumento do grau de satisfação do cliente e ...

Qual a definição de benchmarking Segundo Maximiano?

Benchmarking, na tradução da palavra, usada por Maximiano (2011), significa usar um padrão ou ponto de referência, é uma técnica que consiste em fazer comparações e procura imitar as organizações, concorrentes ou não, com exemplares práticas administrativas.

Porque a reengenharia parece ter falhado?

9 Porque a reengenharia parece ter falhado? 10 Para Davenport, reengenharia é sinônimo de fracasso quando há: Barreiras culturais ou estruturais a forma como a organização está estruturada não possibilita a implementação de um processo de Reengenharia.

Qual a principal desvantagem do uso da técnica de reengenharia para aumentar a eficiência das empresas?

Críticas à reengenharia Isto gera uma grande dificuldade para a organização, que precisa driblar esta resistência e fazer com que seus colaboradores entendam os reais benefícios deste novo sistema.

Quais são os tipos de benchmarking?

  • Nessas categorias mais amplas, existem três tipos específicos de benchmarking: 1) Análise comparativa do processo, 2) benchmark de desempenho e 3) benchmark estratégico. Estes podem ser detalhados da seguinte forma:

Qual é o Benchmarking Genérico?

  • O benchmarking genérico consiste na comparação de parâmetros da funcionalidade das empresas, em aspectos como o tempo que um determinado produto demora a chegar ao cliente, desde que foi requisitado. O benchmarking funcional é muitas vezes comparado ao genérico porque é relativo a um processo de atuação da empresa, como a distribuição.

Como é aplicado o benchmarking interno?

  • Benchmarking Interno: pode ser aplicado em empresas que possuem diversas unidades ou departamentos, que podem servir de exemplo de comparação. Para as pequenas empresas, esse tipo de benchmarking pode não ser viável, já que não há muitas opções de comparação.

Quem foi a primeira empresa a fazer benchmarking?

  • A Xerox foi a primeira empresa a fazer benchmarking, lá na década de 70. Uma ferramenta que, como a matriz BCG, que também surgiu na mesma década, continua bastante relevante.

Postagens relacionadas: