Quais as vantagens dos balancins roletados?

Índice

Quais as vantagens dos balancins roletados?

Quais as vantagens dos balancins roletados?

Nas últimas décadas, os balancins passaram a ser roletados, facilitando a movimentação do comando de válvulas. Os tuchos passaram a ser hidráulicos, tecnologia que compensa as possíveis folgas de forma automática, graças a um pistão interno que é alimentado pelo próprio óleo do motor pressurizado.

Para que serve os balancins?

O balancim é a peça responsável pela transmissão do movimento do eixo de comando em direção às válvulas de admissão e válvulas de escape do motor, processo que ocorre por meio do contato direto dessas peças com os tuchos e de acordo com a movimentação do eixo.

Onde fica o balancim no motor?

O balancim ou balancins do motor é assim chamado por se parecer com uma gangorra ou balanço. Sua função e de receber, na parte superior, o contato do “came” do comando de válvulas. Na parte inferior o balancim, de um lado, tem contato com o tucho e do outro lado com a válvula.

O que acontece quando quebra o balancim?

Re: Quebra de balancim É comum acontecer com qualquer carro, pois ao sair do ponto ou mesmo arrebentar a correia dentada, que faz o sincronismo do comando de válvulas, existe o risco de que quando o pistão chegar em cima, alguma válvula ainda esteja aberta. Aí eles se chocam.

Para que serve o balancim hidráulico?

Utilizado em diversos seguimentos da industria, o Balancim Hidráulico é uma maquina versátil e muito produtiva, permite corte de diversos materiais, couros, tecidos, borrachas, plásticos, papeis etc...

Como testar os tuchos?

6) É importante checar a planicidade da face superior do cabeçote , para efetuar esse procedimento, utilize uma régua na diagonal. 7) Se o empenamento for na parte superior, faça uma montagem sem tuchos e balancins e aperte. Se o comando travar, a parte superior do cabeçote está empenada.

O que faz o comando de válvula quebrar?

5) A quebra do comando pode ser atribuída a dois fatores: o empenamento da gaiola (mancais) e da parte superior do cabeçote. Uma das formas de se verificar se a gaiola está empenada (a mais simples), remover a gaiola e retirar o eixo quebrado, ao introduzir o eixo novo sobre a gaiola, gire livremente com mão.

Postagens relacionadas: