O que é o DIRF 2021?

Índice

O que é o DIRF 2021?

O que é o DIRF 2021?

A Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte, a Dirf, é um informe à Receita Federal sobre os rendimentos pagos pelo empregador ao trabalhador e todos os tributos e contribuições retidos pela fonte pagadora, incluindo impostos sociais como o PIS e o Cofins.

Como gerar a DIRF 2021?

Como gerar o arquivo da DIRF 2021 no módulo Folha?

  1. Acesse o menu RELATÓRIOS, submenu INFORMATIVOS, ANUAIS, DIRF e clique na opção A PARTIR DE 2010;
  2. No quadro DADOS DO INFORMATIVO, defina o ano base (2020) o código e o CPF do responsável;

Qual versão DIRF 2021?

Receita Federal do Brasil, publicou hoje (05/01) o ADE COFIS nº 1/2021 que aprova o Programa Gerador da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (PGD DIRF 2021).

Qual o preenchimento da Declaração DIRF?

  • O preenchimento da declaração Dirf tem o objetivo de informar à Receita Federal os seguintes itens: Valores relativos a deduções, no caso de trabalho assalariado. O contribuinte que não entregar a Dirf 2021 até o dia 26 de fevereiro, estará sujeito a multa.

Qual é o prazo de transmissão da DIRF para 2020?

  • Qual é o prazo de transmissão? A DIRF relativa ao ano-calendário de 2020, deverá ser transmitida até às 23h59min59s (vinte e três horas, cinquenta e nove minutos e cinquenta e nove segundos), horário de Brasília, de 26 de fevereiro de 2021. Qual é a multa pelo não envio?

Como declarar todos os rendimentos na DIRPF?

  • Declarar todos os rendimentos de maneira completa é muito importante para você não ter problema, pois a Receita Federal posteriormente cruzará estas informações com as que são declaradas na DIRPF (declaração de imposto de renda Pessoa Física), para detectar inconsistências e enviar o contribuinte para malha fina.

Quais são os valores relativos a deduções na DIRF 2021?

  • Valores relativos a deduções, no caso de trabalho assalariado. O contribuinte que não entregar a Dirf 2021 até o dia 26 de fevereiro, estará sujeito a multa. A qual é de 2% ao ao mês-calendário que recai no montante de tributos e contribuições indicados na declaração.

Postagens relacionadas: