O que causa a bilirrubina em Recém-nascidos?

Índice

O que causa a bilirrubina em Recém-nascidos?

O que causa a bilirrubina em Recém-nascidos?

Ouça em voz altaPausarA bilirrubina é normalmente produzida no organismo pelo rompimento das células vermelhas do sangue e metabolizada pelo fígado para ser eliminada nas fezes. Se isso não acontece, há um aumento de bilirrubina no sangue e aparece a cor amarelada na pele.

Qual o valor normal da icterícia?

Ouça em voz altaPausarIcterícia Fisiológica O RN a termo apresenta icterícia visível com bilirrubina > 7 mg/dL, alcançando um pico de 6-8 mg/dL em torno do 3º dia de vida. Nos pré-termos, o pico é de até 10-12 mg/dL no 5º dia de vida, podendo alcançar 15 mg/dL sem nenhuma alteração específica no metabolismo da bilirrubina.

Qual o grau de icterícia?

Ouça em voz altaPausarIcterícia de início tardio e de progressão lenta. Pico entre terceiro e quinto dia no recém-nascido de termo e entre o quarto e sexto dia no prematuro. Duração média de 7-10 dias no recém-nascido de termo e de 14 dias no prematuro.

Por que os recém-nascidos têm níveis mais elevados de bilirrubina?

  • Ela explicou que os recém-nascidos tendem a ter níveis de bilirrubina mais elevados porque seu fígado ainda não consegue metabolizar o excesso da substância.

Quais são as causas da hiperbilirubinemia do recém nascido?

  • As principais causas da hiperbilirrubinemia do recém nascido são: 1. Icterícia fisiológica. Acontece, geralmente, após 24 a 36 horas do nascimento, sendo o tipo de icterícia mais comum, pois o fígado do bebê está pouco desenvolvido e pode apresentar algumas dificuldades em transformar e eliminar a bilirrubina do sangue através da bile.

Que doenças podem causar acúmulo de bilirrubina no bebê?

  • Algumas doenças podem causar acúmulo de bilirrubina no bebê, como alterações auto-imunes ou genéticas, sendo que podem ser graves e aparecem nas primeiras horas após o nascimento.

Quando os níveis de bilirrubina diminuem?

  • Os níveis de bilirrubina se elevam para 18 mg/dL (308 mcmol/L), até o 3º ou 4o dia de vida (7 dias nos recém-nascidos asiáticos), e diminuem a seguir. Icterícia da amamentação aparece em um sexto dos lactentes durante a primeira semana de vida.

Postagens relacionadas: