O que causa a bexiga neurogênica?

Índice

O que causa a bexiga neurogênica?

O que causa a bexiga neurogênica?

A bexiga neurogênica é a falta de controle da bexiga devido a um problema nervoso como acidente vascular cerebral, lesão da medula espinhal ou tumor. Perda de urina incontrolável (incontinência urinária) é o sintoma principal.

Por que a bexiga neurogênica está relacionada?

  • Nos adultos, a bexiga neurogênica está relacionada com lesões na medula espinhal (paraplegia, tetraplegia), Parkinson, diabetes, esclerose múltipla, diabetes, derrames (AVC), tumores cerebrais, entre outras doenças e problemas neurológicos.

Qual a opção de tratamento da bexiga?

  • A partir do tipo de bexiga, o médico poderá definir entre as opções de tratamento, que incluem o uso de remédios, como Oxibutinina, Tolterodina ou aplicação de toxina botulínica, por exemplo, além de fisioterapia, uso de sonda vesical ou realização de cirurgia.

Quais são os sintomas da bexiga hiperativa?

  • Sintomas: incontinência urinária, vontade de urinar frequente e em pouca quantidade, dor ou ardência na região da bexiga, perda do controle da capacidade de urinar. A bexiga hiperativa é mais comum em mulheres, podendo ser estimulada por alterações hormonais na menopausa, ou pelo aumento do útero na gravidez.

Por que a bexiga é hipotônica?

  • Na bexiga neurogênica hipotônica (flácida), o volume é grande, a pressão é baixa e não há contrações. Pode resultar de lesão dos nervos periféricos ou lesão da medula espinal no nível de S2 a S4.

Postagens relacionadas: