Como calcular a bioequivalência?

Índice

Como calcular a bioequivalência?

Como calcular a bioequivalência?

Para a avaliação da bioequivalência, as principais medidas farmacocinéticas são a área sob a curva de concentração plasmática versus tempo (ASC), o pico de concentração plasmática (Cmax) e o tempo no qual a concentração máxima foi alcançada (T max).

Como comprovar a bioequivalência de um medicamento?

  • O fabricante do medicamento de nome comercial também deve comprovar a bioequivalência antes que uma nova forma de um medicamento aprovado possa ser comercializada.

Qual a biodisponibilidade e bioequivalência de medicamentos?

  • BIODISPONIBILIDADE E BIOEQUIVALÊNCIA DE MEDICAMENTOS Conceitos Sílvia Storpirtis Professora Associada da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FCF-USP) Conteúdo Biodisponibilidade : Histórico, Conceitos e Relação com a Biofarmácia (Biofarmacotécnica)

Qual é a bioequivalência?

  • Na farmacocinética, bioequivalência é um termo utilizado para avaliar a equivalência biológica esperada in vivo de duas preparações diferentes de um medicamento. Se dois medicamentos são ditos bioequivalentes, isso significa que se espera que ao serem administrados na mesma dose, eles sejam, para todas as intenções e propostas, ...

Qual a bioequivalência farmacêutica?

  • A equivalência farmacêutica implica a mesma quantidade de uma mesma substância ativa, na mesma forma de dosagem, pela mesma via de administração e pelos mesmos padrões comparáveis." [1] Estudos de bioequivalência usualmente são a base para registrar um novo medicamento genérico.

Postagens relacionadas: