Como tratar bexiga neurogênica?

Índice

Como tratar bexiga neurogênica?

Como tratar bexiga neurogênica?

O tratamento mais comum para a bexiga neurogênica em pacientes acamados ou em cadeiras de rodas que não conseguem esvaziar adequadamente a bexiga, é um cateter permanente de Foley. O cateterismo intermitente é uma opção para pessoas que experimentam vazamentos periódicos com episódios de secura entre eles.

Qual a função da bexiga neurogênica?

  • Bexiga neurogênica é a disfunção da bexiga (flácida ou espástica) causada por lesão neurológica. Os sintomas podem incluir incontinência por transbordamento, frequência, urgência, incontinência e retenção. O risco de complicações graves (p. ex., infecções reincidentes, refluxo vesicoureteral e disreflexia autonômica) é elevado.

Qual a opção de tratamento da bexiga?

  • A partir do tipo de bexiga, o médico poderá definir entre as opções de tratamento, que incluem o uso de remédios, como Oxibutinina, Tolterodina ou aplicação de toxina botulínica, por exemplo, além de fisioterapia, uso de sonda vesical ou realização de cirurgia.

Quais os sintomas da bexiga em baixa actividade?

  • Os sintomas variam de acordo com a etapa em que se encontre a bexiga, em baixa actividade ou hiperactiva. Como uma bexiga em baixa actividade, em geral, não consegue esvaziar-se, dilata-se até se tornar muito grande.

Qual o grau de infecção da bexiga hiperactiva?

  • Os sintomas de uma infecção da bexiga variam em função do grau da actividade nervosa que resta à bexiga. A bexiga hiperactiva pode encher-se e esvaziar-se sem controlo e com graus variáveis de mal-estar, dado que se contrai e se esvazia por reflexo, ou seja, involuntariamente.

Postagens relacionadas: