Quem tem direito a bolsa Uniedu?

Índice

Quem tem direito a bolsa Uniedu?

Quem tem direito a bolsa Uniedu?

Quem pode se inscrever para concorrer às bolsas UNIEDU? Resposta: Estudantes regularmente matriculados em Instituições de Ensino Superior cadastrados no Programa UNIEDU/SED.

O que é bolsa de pesquisa Uniedu?

O UNIEDU é o Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina pelo qual o Estado concede bolsas de estudo e bolsas de pesquisa e Extensão, para o pagamento total ou parcial das mensalidades dos estudantes economicamente carentes, regularmente matriculados nos cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior – ...

O que é o Programa Uniedu?

O Uniedu é um programa do Estado de Santa Catarina, executado pela Secretaria da Educação, que agrega todos os programas de atendimento aos estudantes da educação superior, fundamentados pelos Artigos 1 da Constituição Estadual.

Quem tem bolsa Uniedu pode reprovar?

Recebi o benefício da bolsa UNIEDU/FUMDES Pós-Graduação, para o curso de mestrado. Pretendo cursar outro mestrado, posso solicitar novamente o benefício? Resposta: Não. O candidato que já foi bolsista do programa só poderá concorrer novamente, em um nível superior ao que o candidato já tenha sido beneficiado.

Como perder a bolsa Uniedu?

Perde o benefício à Bolsa Estudante que coordenar, incentivar ou praticar trote contra calouros nas IES de Santa Catarina e que exponha os calouros a constrangimento de forma vexatória, ofendendo a integridade física, moral ou psicológica ou implique em pedido de doação de bens ou dinheiro.

Como funciona a bolsa Uniedu?

Bolsa de estudo: nela, o estudante realiza 20 horas semestrais de atividades em programas e projetos sociais propostos pela instituição de ensino. Com isso, é possível concorrer a descontos de 25% a 100% na mensalidade do curso, que varia de acordo com a necessidade financeira do estudante.

Como funciona a Bolsa do Proesde?

Os bolsistas do PROESDE terão garantida a gratuidade do valor da mensalidade do curso de Graduação, no limite de até 2 (dois) salários mínimos vigente em dezembro do ano anterior, durante o período de um ano, desde que comprovem participação no projeto de intervenção proposto pela IES.

Postagens relacionadas: