Como saber se o veículo está com bloqueio administrativo?

Índice

Como saber se o veículo está com bloqueio administrativo?

Como saber se o veículo está com bloqueio administrativo?

Mas, caso apareça Status Bloqueado ao consultar a placa do veículo, significa que o veículo está com um bloqueio administrativo, judicial ou policial, e que não é possível fazer a transferência.

O que é restrição administrativa Renavam?

A restrição administrativa é utilizada para que o antigo proprietário do veículo informe ao DETRAN que o vendeu, porém, ainda não foi realizada a transferência de propriedade nos registros do DETRAN.

Como tirar impedimento administrativo de veículo?

Condições para solicitar o bloqueio administrativo do veículo

  1. A pessoa compradora não fez a transferência do veículo dentro de 30 dias;
  2. O comprador está impossibilitado de fazer o comunicado de venda por falta da cópia autenticada do CRV, assinado, datado e com firma reconhecida.

Por que o bloqueio administrativo deve ser realizado?

  • O que é? O bloqueio administrativo deverá ser realizado quando o vendedor não fizer a comunicação de venda de seu veículo e não souber identificar o comprador, visando impedir a realização de qualquer outro serviço antes da transferência de propriedade.

Como bloquear um veículo que não foi transferido?

  • Como bloquear um veículo que não foi transferido? Uma das coisas mais chatas que podem acontecer na venda de um veículo para terceiro é a não transferência do mesmo, por parte do novo proprietário.

Como o bloqueio impede que o licenciamento seja feito?

  • Porém, o bloqueio impede que o licenciamento seja feito e isso em si já é um fator que limita o uso do carro devido a fiscalização.

Qual o prazo de entrega do pedido de bloqueio?

  • De posse dos documentos exigidos, o proprietário deverá protocolar o pedido de Bloqueio, junto ao Protocolo Administrativo do Detran-Sede, e retornar na Gerência de Veículos, no prazo de 10 (dez) dias úteis, para verificação do deferimento ou indeferimento do pedido.

Postagens relacionadas: