Como se tornar bolsista de produtividade do CNPq?

Índice

Como se tornar bolsista de produtividade do CNPq?

Como se tornar bolsista de produtividade do CNPq?

possuir o título de doutor ou livre docente; ter seu currículo cadastrado na Plataforma Lattes, atualizado até a data limite para submissão da proposta; ter CPF ativo e regular; ter vínculo formal com a instituição de execução do projeto.

O que é a bolsa de produtividade em pesquisa?

A chamada vem com o objetivo de valorizar pesquisadores que possuam produção científica, tecnológica e de inovação de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento; incentivar o aumento da produção científica, tecnológica e de inovação de qualidade e selecionar projetos de pesquisa que sejam propostos considerando ...

Quanto ganha bolsista de produtividade?

Tabela de Valores das Bolsas de Produtividade
ModalidadeSiglaValor
Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão InovadoraDT1.500,00
1.400,00
1.300,00
1.200,00

Qual a finalidade da produção em pesquisa?

  • Produtividade em Pesquisa - PQ Finalidade: Destinada aos pesquisadores que se destaquem entre seus pares, valorizando sua produção científica segundo critérios normativos, estabelecidos pelo CNPq, e específicos, pelos Comitês de Assessoramento (CAs) do CNPq. Para a categoria 1, o pesquisador será enquadrado em quatro diferentes níveis (A, B, C

Qual o perfil dos bolsistas de pesquisa?

  • O presente artigo tem como objetivo analisar o perfil dos bolsistas de Produtividade em Pesquisa (PQ) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) na área da Educação.

Qual o papel do CNPq na ciência brasileira?

  • Na constituição dessa “República da Ciência” no Brasil, pode-se afirmar que o papel do CNPq foi o de ser um dos esteios que sustentou o desenvolvimento da ciência nacional desde a década de 1950 (FONSECA, 2015).

Quais são as ferramentas de financiamento ao CNPq?

  • Dentre as ferramentas de financiamento à pesquisa do CNPq, tem-se a Bolsa de Produtividade em Pesquisa que é “destinada aos pesquisadores que se destaquem entre seus pares, valorizando sua produção científica segundo critérios normativos, estabelecidos pelo CNPq, e específicos, pelos Comitês de Assessoramento (CAs) 1 ” (CNPQ, 2015a).

Postagens relacionadas: