Como tratar bolha de pus na gengiva?

Índice

Como tratar bolha de pus na gengiva?

Como tratar bolha de pus na gengiva?

O abscesso na gengiva também precisará de drenagem. O dentista pode fazer uma pequena incisão na área inchada para drená-la. Quando o abscesso está aberto e liberando o pus, pode-se simplesmente aplicar pressão na área para permitir que o pus seja drenado completamente.

O que pode ser uma bola de pus na gengiva?

Uma bolinha na gengiva que às vezes sai pus é, provavelmente, uma fístula - que é a saída de uma infecção, que pode ser um problema no nervo do dente (canal), inflamação periodontal (gengiva) ou até resultado uma fratura de raiz dental.

Como acabar com o pus na gengiva?

O que você pode fazer Use ½ colher de chá de sal em 230 ml de água. Isso pode ajudar a drenar o pus e aliviar a pressão. Mesmo que o enxágue ajude a melhorar, você ainda precisará consultar seu dentista assim que possível.

Por que a bolha na gengiva aparece?

  • Por que essa bolha aparece? Como mencionado, a bolha na gengiva surge por causa de uma infecção, mas a área infecciona devido à agressão na polpa dentária ou na região periodontal (gengiva). Abaixo, listamos as principais causas das bolhas na gengiva:

Que causas podem levar ao surgimento de pus na gengiva?

  • As causas mais comuns que podem levar ao surgimento de pus na gengiva são: 1. Fístula dental A fístula dental corresponde a uma bolha, que pode surgir perto da gengiva ou no interior da boca, como resultado da reação do sistema imunológico do organismo a uma infecção.

Por que a gengivite causa bolhas?

  • Formada pelo acúmulo da placa bacteriana, a gengivite é uma inflamação da gengiva de fácil tratamento. A irritação que a placa causa na gengiva pode levar a bolhas, alertando para a necessidade de intensificar a escovação e o uso correto do fio dental.

Quando ocorre a formação de bolhas na gengiva pela cárie?

  • A formação de bolhas na gengiva pela cárie ocorre quando há forte comprometimento na polpa dentária, atingindo os vasos sanguíneos e os nervos. Neste caso, a dor não é um alerta principal da cárie – a bolha drena o pus, evitando a pressão comum dentro do dente –, mas é um sinal claro de que algo não está bem com a sua saúde oral.

Postagens relacionadas: