Qual o tratamento para Gengivoestomatite?

Índice

Qual o tratamento para Gengivoestomatite?

Qual o tratamento para Gengivoestomatite?

A gengivoestomatite herpética geralmente é manejada com cuidados na dieta e analgésicos. Analgésicos tópicos (como a benzidamina) podem oferecer algum alívio adicional. A clorexidina pode auxiliar a reduzir infecções secundárias e manter a higiene bucal se a escovação dos dentes for dolorosa (5).

O que causa a estomatite?

A estomatite é uma infecção da mucosa bucal, como é chamada a parede que reveste a nossa boca, causada por dois tipos de vírus: o da herpes simples do tipo 1, conhecido pela sigla HSV-1, ou pelo coxsackie.

Qual é o tratamento para quem está com Gengivoestomatite criança?

O tratamento da gengivo-estomatite consiste no alívio dos sintomas que causam desconforto na criança, através de antipiréticos ou analgésicos, de produtos desinfetantes e anestésicos tópicos em pomada e, sobretudo, no reforço hídrico oral, com preferência para dieta mole e fria, sem alimentos ácidos.

Qual antibiótico para estomatite?

A tetraciclina, entre outros, constitui um antibiótico para estomatite bastante utilizado, exceto nos casos onde ainda se esteja a verificar a formação de dentes permanentes, sob o risco de os tornar mais escurecidos.

Quanto tempo dura uma estomatite aftosa?

A estomatite aftosa recorrente (EAR) é uma doença comum da mucosa oral e, ocasionalmente, genital, caracterizada pelo desenvolvimento repetido de uma a muitas úlceras dolorosas discretas que, em geral, cicatrizam em 7 a 14 dias.

Postagens relacionadas: