O que é unheiro e como Tratá-lo?

Índice

O que é unheiro e como Tratá-lo?

O que é unheiro e como Tratá-lo?

A paroníquia, popularmente conhecida como panarício ou unheiro, é uma infecção da pele localizada ao redor da unha da mão ou do pé, que normalmente tem como agente etiológico a levedura Candida albicans e, em raros casos, bactérias; contudo, pode ser causada por outros fungos que não a C. albicans.

O que é Unheiro na unha da mão?

A paroníquia, também chamada de panarício e conhecida popularmente como unheiro, é o nome dado a um processo de inflamação que acomete a pele em torno das unhas dos pés ou das mãos. Ela também pode causar o acúmulo de pus debaixo da unha ou na pele ao seu redor.

Como tratar abscesso na mão?

O tratamento de um abscesso na mão envolve a drenagem de pus por uma incisão. Antibióticos também são administrados e as pessoas usam uma tala até que a infecção desapareça. As pessoas podem precisar fazer fisioterapia posteriormente para superar a rigidez e melhorar a função.

Como aliviar a dor do unheiro?

  • A água quente pode aliviar a dor do unheiro. Ela é melhor usada quando as lesões dolorosas começam a aparecer na área afetada. Você pode adicionar sal ou sal de Epsom (sulfato de magnésio) à água para ajudar a aliviar a dor. O sal concentrado diminuirá o inchaço no local infectado.

Qual é a causa do unheiro?

  • O unheiro é uma infecção da ponta do dedo causada pelo Herpes Simplex Virus (HSV), um vírus que afeta cerca de 90% da população mundial. Procure tratamento assim que perceber a infecção, ou se o seu médico notar que ela está piorando.

Quais são os remédios caseiros para o unheiro?

  • Alguns remédios caseiros como os mencionados a seguir podem promover o alívio sintomático do unheiro. Compressas frias podem ajudar a acalmar a pele e aliviar sintomas como coceira, dor e inchaço. O frio faz com que os nervos da área fiquem levemente adormecidos, o que ajuda a aliviar a dor.

Quando surgem os primeiros sinais de unheiro?

  • Os primeiros sinais de unheiro só surgem depois de alguns dias depois da exposição ao vírus. O tempo pode variar de pessoa para pessoa, mas os sintomas tendem a aparecer dentro de 2 a 20 dias depois de entrar em contato com o HPV. No início da infecção, surge a sensação de queimação e formigamento no dedo afetado.

Postagens relacionadas: