O que fazer para passar a azia?

Índice

O que fazer para passar a azia?

O que fazer para passar a azia?

Algumas soluções naturais podem ser interessantes para aliviar a azia e a queimação no estômago, como tomar água fria, comer uma maçã e tentar relaxar um pouco, por exemplo, sendo essas soluções interessantes depois de refeições mais gordurosas ou de excesso de consumo de álcool.

Quanto tempo pode durar a azia?

Quanto tempo dura a azia? A azia pode durar várias horas ou mais. Muitas pessoas sofrem noites inteiras sem dormir, porque estar deitado é uma posição que aumenta a dor de estômago ou o ardor provocado pela azia.

O que provoca azia e queimação?

A azia é o sintoma que causa uma sensação de queimação na região do estômago, que pode se estender até a garganta, e que normalmente acontece depois de comer muito ou de comer alimentos ricos em gordura, que são mais difíceis de digerir.

Como você pode aliviar a azia?

  • Considerada um antiácido natural, a banana é uma das frutas que podem aliviar a azia. Sua natureza semi-ácida ajuda a equilibrar o pH do estômago e, como consequência, gera um alívio quase imediato. Há outros hábitos que você pode criar além de consumir os remédios para azia.

Quais são os remédios para azia mais usados?

  • Confira quais são os remédios para azia mais usados para saber o que você pode tomar para aliviar os sintomas e a sensação de queimação. A azia ou má digestão pode ser um sintoma de doença do refluxo gastroesofágico. Entenda também como tratar o refluxo.

Qual a principal causa da azia?

  • A principal causa da azia é o consumo de alimentos gordurosos, industrializados e bebidas gasosas ou alcoólicas, por exemplo. Por esta razão, a azia pode ser evitada e até curada com pequenas alterações na dieta, com a introdução de alimentos naturais, como frutas, verduras e legumes por exemplo.

Quais alimentos causam a azia?

  • Os alimentos que provocam a azia, causam a liberação em excesso do suco gástrico por serem mais difíceis de digerir ou por conter muitos conservantes, gorduras ou açúcares. Entre estes alimentos estão todos os industrializados, como biscoitos, comidas congeladas, molhos, salsichas e refrigerante, por exemplo.

Postagens relacionadas: