Qual é o melhor remédio para fungos nas unhas?

Índice

Qual é o melhor remédio para fungos nas unhas?

Qual é o melhor remédio para fungos nas unhas?

​O tratamento para micose de unha pode ser feito com remédios como Fluconazol, Itraconazol ou Terbinafina ou com uso de loções, cremes ou esmaltes como por exemplo, loceryl, Micolamina ou Fungirox, com laser ou mesmo com a ajuda de remédios caseiros.

Qual o remédio caseiro para fungos na unha?

Tipos caseiros de remédio para micose de unha

  • Limão.
  • Vinagre de maçã
  • Óleo Essencial de Melaleuca.
  • Alho.
  • Azeite de oliva e alho.
  • Hortelã-pimenta.
  • Óleo essencial de orégano.
  • Tomilho.

O que pode causar fungo nas unhas?

A micose de unha é uma infecção comum, causada por fungos que se alimentam da queratina, proteína que compõe a maior parte da unha. Se não tratado, o processo infeccioso pode se espalhar por toda a unha, e até mesmo para outras unhas, tornando o tratamento mais difícil.

Como tratar micose de unha com bicarbonato?

Mergulhe os pés e mergulhe-os por 15 a 20 minutos. Após o tempo recomendado, seque bem as unhas e esfregue-as com uma pasta de bicarbonato de sódio. Deixe por mais 10 minutos e depois enxágue. Faça massagens circulares para esfoliar a superfície das unhas e a pele ao redor.

Como acabar com fungos nas unhas rapidamente remédio caseiro?

O ácido acético presente no vinagre de maçã ajuda a combater os fungos que causam a micose nas unhas, já que suas propriedades alcalinas neutralizam o pH da pele. Para usar esse remédio caseiro, deixe as unhas infectadas de molho em uma bacia com meio copo de vinagre de maçã e meio copo de água por 15 a 20 minutos.

Quais são as infecções por fungos nas unhas?

  • As infecções por fungos nas unhas dos pés e das mãos são conhecidas em termos médicos como onicomicose, condição que pode provocar a descoloração, descamação e enfraquecimento das mesmas. Esta infecção fúngica é a de maior incidência no mundo , e atinge aproximadamente entre 3% e 4% da população.

Como curar fungos nas unhas dos pés?

  • Quando a unha começa a ganhar uma coloração amarelada e uma espessura mais grossa, é bom prestar atenção: você pode estar com fungo. Fungos são microrganismos que se desenvolvem em ambientes quentes e úmidos e corroem as unhas, deixando elas ocas e sem vida. Descubra como curar fungos nas unhas dos pés e livre-se desse problema.

Como evitar a proliferação dos fungos nas unhas?

  • Para evitar a proliferação dos fungos é muito importante manter as áreas secas e limpas, já que a umidade é propícia para o seu surgimento e desenvolvimento. As infecções por fungos nas unhas dos pés e das mãos são conhecidas em termos médicos como onicomicose, condição que pode provocar a descoloração, descamação e enfraquecimento das mesmas.

Qual o cuidado com as unhas?

  • Cuidado com trauma nas unhas: A dermatologista Carolyne Sawamura explica que pessoas que utilizam sapato fechado, esportistas, diabéticos, pessoas que sofrem de doenças que causam má circulação do sangue e as com mais de 40 anos devem proteger os pés de possíveis machucados, pois as unhas passam a crescer mais devagar.

Postagens relacionadas: