Como curar cutícula inflamada?

Índice

Como curar cutícula inflamada?

Como curar cutícula inflamada?

Cutícula inflamada: como tratar? Veja 5 dicas para lidar com os machucados ao redor das unhas

  1. 1- Não faça curativos na cutícula inflamada. ...
  2. 2- Evite lavar louça e roupa por alguns dias. ...
  3. 3- Evite o contato dos dedos com água muito quente. ...
  4. 4- Pomadas cicatrizantes e sabonetes antibacterianos podem ser boas saídas.

Porquê minha cutícula inflama?

Pode acontecer devido a um corte errado feito com o alicate ou a partir de ressecamento da pele que envolve a unha. “Dor, sensibilidade, edema e inchaço são os sintomas mais frequentes.

Que pomada usar para Cuticula inflamada?

Remédio para unha inflamada A unha inflamada pode ser tratada com o uso de cremes e pomadas com antibiótico na composição, que impedirão que a unha infeccione e a inflamação se agrave. Alguns exemplos de pomadas com antibióticos na composição são a Nebacetin, Nebacimed ou o Verutex, por exemplo.

O que fazer quando a manicure machuca?

Se ela machucou seu dedo, limpe bem a área com um antisséptico e aplique um antibiótico local. Procure um médico se após três ou quatro dias a área continuar vermelha, inflamada, quente e dolorida - alerta a dermatologista Andréia Leveroni, do Centro de Estudos da Unha da Santa Casa de Misericórdia.

Qual a diferença entre uma inflamação e uma cutícula inflamada?

  • Existe uma grande diferença entre machucar os dedos e ter uma cutícula inflamada. Você pode fugir dos desconfortos de uma inflamação com os sabonetes antibacterianos. Basta escolher a sua favorita e começar a livrar as suas mãos das bactérias. As vantagens de tratar corretamente uma cutícula inflamada são enormes.

Por que a cutícula inflamada é crônica?

  • Isso acontece porque as cutículas são protetoras do organismo, e de acordo com a dermatologista Flávia Addor, um machucado que antes era simples, pode se tornar crônico, com uma infecção causada por fungos ou bactérias. Quem já teve a cutícula inflamada sabe bem como a dor incomoda.

Por que os problemas na cutícula surgem?

  • Os problemas mais comuns na cutícula surgem por conta de uma retirada excessiva de pele do local. Afinal, essa pele não está ali apenas para dificultar a vida na manicure, ela atua como uma camada protetora das raízes da unha, evitando o contato com bactérias.

Como evitar a remoção excessiva de cutículas?

  • Nesses casos, a dica é apostar na hidratação da área e em bases com substâncias fortalecedoras, que vão devolver os nutrientes que estão em falta nas suas pontinhas dos dedos. A orientação principal é unânime entre a maioria dos profissionais de dermatologia: evitar a remoção excessiva de cutículas.

Postagens relacionadas: