O que é bom para faringite alergica?

Índice

O que é bom para faringite alergica?

O que é bom para faringite alergica?

Analgésicos e anti-inflamatórios Geralmente, a faringite causa sintomas como dor intensa e inflamação da garganta e febre e, por isso, é muito comum o médico prescrever remédios como o paracetamol, dipirona, ibuprofeno ou diclofenaco, por exemplo, para aliviar estes sintomas.

Qual gargarejo é bom para faringite?

Os gargarejos de água morna com sal, bicarbonato de sódio, vinagre, camomila ou arnica são fáceis de preparar em casa e ótimos para aliviar a garganta inflamada porque possuem ação bactericida, antimicrobiana e desinfectante, ajudando a eliminar os microrganismos que podem agravar a inflamação.

Qual Anti-inflamatório para faringite?

Entre os analgésicos mais usados, destacam-se o Paracetamol e a Dipirona. Entre os anti-inflamatórios, as opções são muito numerosas, incluindo Ibuprofeno, Diclofenaco, Nimesulida, Piroxicam, Celecoxibe e outros. Dentre todos os anti-inflamatórios, o mais estudado para a dor de garganta é o Ibuprofeno.

Qual o remédio indicado para a faringite?

  • Os remédios indicados para a faringite vão depender da causa que está na sua origem, por isso, é muito importante ir ao clínico geral ou otorrinolaringologista, para identificar se a faringite é viral ou bacteriana, de forma a estabelecer o tratamento mais adequado e evitar complicações, como a febre reumática, por exemplo.

Como identificar os sintomas da faringite bacteriana?

  • 1. Antibióticos Os antibióticos só são prescritos quando o médico confirma que a faringite é bacteriana, em que surgem sintomas como dor de garganta intensa com dificuldade para engolir, garganta vermelha com pus, febre alta e dor de cabeça. Saiba como identificar os sintomas da faringite bacteriana.

Quando a faringite é crônica?

  • Quando a faringite é aguda, é acompanhada por um resfriado. Se é crônica, ocorre de forma recorrente em pessoas que fumam ou bebem, que trabalham usando a voz, (cantores, locutores, oradores) ou que sofrem de septo nasal desviado ou sinusite.

Por que a faringite não necessita de antibióticos?

  • O fato da faringite ter origem viral ou alérgica e, portanto, não necessitar de antibióticos, não significa que outros medicamentos voltados para alívio dos sintomas não possam ser usados. Se o paciente tem dor e dificuldade para engolir, e expressa desejo de tratar esses sintomas, há uma gama de opções para se alcançar esse objetivo.

Postagens relacionadas: