O que é uma EP?

Índice

O que é uma EP?

O que é uma EP?

A sigla EP vem do inglês "extended play", usada para um disco longo demais para ser um single, geralmente com duas faixas, e curto demais para ser um LP, ou "long play", de cerca de doze músicas. ... Em 2012, a Som Livre lançou EPs do cantor capixaba Silva e da carioca Clarice Falcão.

Qual a diferença entre um álbum e um EP?

Características. Normalmente, possui de 4 a 6 faixas, posicionando-se como um intermediário entre um single (daí o termo “extended”, indicando que o EP é um single estendido, com mais faixas) e um álbum LP (que, em geral, possui de 10 a 20 faixas).

O que é um EP de música?

Um EP é considerado 1-3 músicas com uma música de pelo menos 10 minutos de duração e um tempo de execução total de 30 minutos ou menos.

Qual a duração de um EP?

Os EP's devem atender a um destes dois requisitos: O lançamento tem um total de uma a três (1-3) faixas, sendo que uma ou mais dessas faixas tem/têm 10 minutos ou mais de duração e todo o lançamento tem menos de 30 minutos.

O que é um Repackage?

o que é repackage? — Um álbum com música já lançadas e algumas novas geralmente é uma música nova, Hot Summer é um …

O que é single de uma música?

single. MÚSICA canção, geralmente escolhida pelo seu potencial comercial, a que se dá um especial destaque mediático e que serve para apresentar um álbum musical, sendo usada para difusão na rádio, na televisão, etc.

O que é necessário para lançar um EP?

O seu lançamento aparecerá como um EP se:

  1. Há de uma a três músicas com uma música com pelo menos 10 minutos de duração e um tempo de execução total de 30 minutos ou menos ou;
  2. Existem quatro a seis músicas com um tempo de execução total de 30 minutos ou menos.

Qual é a diferença entre um EP e um EP?

  • Qual é a diferença entre um single, um EP e um álbum? ... Um EP é considerado 1-3 músicas com uma música de pelo menos 10 minutos de duração e um tempo de execução total de 30 minutos ou menos. Ou um EP é considerado 4-6 músicas com um tempo de execução total de 30 minutos ou menos.

Qual o significado da sigla “EP”?

  • A sigla “EP” vem do termo em inglês “extended play” e significa uma obra musical que contém mais músicas do que um “single”. Daí o termo “extended”, indicando que o EP é um “single” estendido, com mais faixas. Normalmente possuem de 4 a 6 faixas, posicionando-se como um intermediário entre um “single” e um álbum (que, em geral, ...

Por que e como fazer um EP?

  • Agora que você tem uma noção de por que e como fazer um EP, pode estar se perguntando o que é considerado um EP dentro de serviços digitais tipo Apple Music e Spotify. Por sorte, há regras bem claras dessas plataformas, que são as únicas duas que citam EP como uma categoria.

Quem pode optar pela produção de um EP?

  • Um artista pode optar pela produção de um EP por vários motivos. Pode ser visto como uma prévia do seu próximo álbum, ou como um item promocional a ser distribuído para a mídia. O EP pode servir também para lançamento de novos artistas e bandas que desejam testar a repercussão do seu trabalho antes de partir para um álbum.

Postagens relacionadas: