Está tudo sob controle ou sobre controle?

Índice

Está tudo sob controle ou sobre controle?

Está tudo sob controle ou sobre controle?

Sob ou sobre controle? No sentido de estar de acordo, estar controlado, a forma correta é sob controle: Após as manifestações populares, a situação ficou sob controle.

O que significa estar sob controle?

A expressão sob controle indica que algo está controlado, debaixo do controle de alguém.

Está sobre a mesa ou sob a mesa?

Sobre indica, principalmente, que algo está em cima: sobre a mesa. Sob indica, principalmente, que algo está embaixo: sob a mesa.

O que não está ao nosso controle?

“Se não está sob o nosso controle, não pode nos ferir!” Esta frase mudou minha forma de ver a vida. Eu a li no livro “A Arte de Viver”, um livro fantástico que fala sobre os ensinamentos do filósofo Epiteto.

Quando se usa Sob?

Sob indica localização inferior, em termos espaciais: embaixo de, debaixo de. Significa também uma posição em nível mais baixo em uma hierarquia.

Por que tudo está sob controle?

  • A expressão tudo sob controle indica que algo está controlado e/ou dominado por algo ou alguém. A preposição sob denota um sentido de hierarquia designando algo que encontra-se em uma localização inferior a algo, assim tudo sob controle indica subordinação, dependência e influência. Aqui está tudo sob controle, não se preocupe.

Qual o significado da palavra controle?

  • 2.1 - CONCEITO DE CONTROLE: A palavra controle pode assumir vários e diferentes significados. Quando se fala em controle, pensa-se em significados como frear, cercear, regular, conferir ou verificar, exercer autoridade sobre alguém, comparar com um padrão ou um critério.

Qual a finalidade do controle?

  • A finalidade do controle é assegurar que os resultados do que foi planejado, organizado e dirigido se ajustem tanto quanto possível aos objetos previamente estabelecidos. A essência do controle consiste em verificar se a atividade controlada está ou não alcançando os objetivos ou resultados desejados.

Qual o processo de controle?

  • O processo de controle apresenta quatro etapa ou fase:  Estabelecimento de objetivos ou padrões de desempenho  Avaliação ou mensuração do desempenho atual  Comparação do desempenho atual com os objetos ou padrões estabelecidos  Tomada de ação corretiva para corrigir possíveis desvios ou anormalidades

Postagens relacionadas: