O que é tíbia e fíbula?

Índice

O que é tíbia e fíbula?

O que é tíbia e fíbula?

A tíbia e a fíbula são ossos localizados na perna logo abaixo do joelho. A quebra desses ossos pode ser causada por uma pancada, acidente de carro ou moto, queda ou esmagamento, podendo ser exposta ou não. Em alguns casos é necessário fazer a fixação do osso com um aparelho externo, chamado de fixador externo.

Onde fica o osso tíbia e fíbula?

A tíbia e a fíbula são os ossos da perna. A tíbia se articula com os côndilos do fêmur, formando a articulação do joelho, da qual a fíbula não faz parte. Enquanto que a fíbula atua basicamente como local para fixação dos músculos da perna.

O que é fíbula da perna?

A fíbula, perónio ou perônio é um osso longo da perna no corpo humano, possui predominância na largura e na espessura. É dividida morfologicamente em cabeça, corpo e maléolo lateral.

O que que é tíbia?

1. [ Anatomia ] O mais grosso, mais comprido e mais interno dos ossos que constituem a perna, situado, juntamente com o perónio , entre o joelho e o pé.

Como tratar fratura de tíbia e fíbula?

Quatro métodos de tratamento das fraturas da diáfise da tíbia são atualmente existentes, todas elas com defensores ardentes: a) redução incruenta acompanhada de imobilização gessada e/ou órtese pré-fabricada; b) fixação externa; c) redução cruenta com osteossíntese; d) fixação a foco fechado e uso de pinos ...

Onde se localiza a fíbula no corpo humano?

Significado de Fíbula substantivo feminino [Anatomia] Osso longo e fino que, localizado na parte externa da perna, forma o esqueleto juntamente com a tíbia.

Que tipo de osso e a tíbia?

As tíbias, mais conhecidas como ossos da canela, na anatomia humana, são ossos longos localizados entre os pés e os joelhos. Sua cabeça articula com o fêmur através de ligamentos em menisco, lateralmente com a fíbula e na extremidade inferior com os tarsos (ossos do pé).

Qual a localização da fíbula?

A fina fíbula situa-se póstero-lateralmente à tíbia e serve principalmente para fixação de músculos. Não possui função de sustentação de peso. Articula-se com a tíbia (proximalmente e distalmente) e o tálus distalmente.

Quanto tempo demora para colar o osso fíbula?

O tempo médio de consolidação dessas fraturas varia entre 8 a 12 semanas, mas a região que foi fraturada, idade do paciente, lesão de partes moles e doenças associadas podem interferir negativamente nesse tempo.

Postagens relacionadas: