O que são as populações tradicionais?

Índice

O que são as populações tradicionais?

O que são as populações tradicionais?

Povos e comunidades tradicionais são grupos culturalmente diferenciados e que se reconhecem como tais, que possuem formas próprias de organização social, que ocupam e usam territórios e recursos naturais como condição para sua reprodução cultural, social, religiosa, ancestral e econômica, utilizando conhecimentos, ...

Quais são as comunidades tradicionais no Brasil?

  • Estima-se que cerca de 4,5 milhões de pessoas fazem parte de comunidades tradicionais atualmente no Brasil, ocupando 25% do território nacional, representados, entre outros, por: Comunidades ou Populações Tradicionais; Caboclos; Caiçaras; Extrativistas; Indígenas; Jangadeiros; Pescadores; Quilombolas; Ribeirinhos; Seringueiros; Assuntos Correlatos

Qual a diferença entre povos e comunidades tradicionais?

  • A Constituição Federal diz que " Povos e Comunidades Tradicionais são grupos que possuem culturas diferentes da cultura predominante na sociedade e se reconhecem como tal. "

Quem é a Comissão Nacional de Desenvolvimento Sustentável das comunidades tradicionais?

  • Em 2004, foi criada a Comissão Nacional de Desenvolvimento Sustentável das Comunidades Tradicionais, subordinada ao Ministério do Meio Ambiente, com a finalidade, entre outras, de estabelecer e acompanhar a Política Nacional de Desenvolvimento Sustentável das Comunidades Tradicionais.

Por que existem comunidades virtuais?

  • Existem comunidades virtuais que não têm outro objetivo além de criar laços sociais. Por isso, as redes sociais, como Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, entre outras, gerenciam esse tipo de interação. Leia também: Evolução das Comunidades.

Postagens relacionadas: