O que se enquadra em pequenas cirurgias?

Índice

O que se enquadra em pequenas cirurgias?

O que se enquadra em pequenas cirurgias?

As pequenas cirurgias correspondem aos procedimentos cirúrgicos realizados em caráter ambulatorial, sob anestesia local, em centro cirúrgico. São incluídas por exemplo as lesões de pele benignas (pintas, verrugas, cistos, lipomas, etc) e as malignas (tumores de pele).

Quais são as cirurgias de pequeno porte?

Pequeno porte: cirurgias com pequena probabilidade de perda de fluido e sangue. Exemplo: otorrinolaringologia (timpanoplastia), plástica (mamoplastia), endoscopia (endoscopia digestiva), oftalmologia (vitrectomia).

Quais os tipos de cirurgia ambulatorial?

As intervenções em unidades ambulatoriais abrangem as cirurgias de pequeno e médio porte, sob efeito de anestesia local ou regional e de diferentes especialidades, tais como: amigdalectomia, rinosseptoplastia, tenorrafia e miorrafia, correção de fístula arteriovenosa, postectomia, vasectomia, exérese de nódulo de mama, ...

O que é considerado cirurgia ambulatorial?

A cirurgia ambulatorial é definida como procedimentos cirúrgicos realizados com anestesia geral, local, regional ou sedação, que requerem cuidados pós-operatórios pouco intensivos e de curta duração.

Quais os tipos de cirurgia no coração?

Cirurgia cardiovascular é a especialidade médica que se ocupa do tratamento cirúrgico das doenças que acometem o coração.

Qual a finalidade das pequenas cirurgias?

  • As pequenas cirurgias podem ter finalidade estética ou reparadora, terapêutica ou diagnóstica e abrangem diversos procedimentos cirúrgicos de menor complexidade

Como as cirurgias podem ser classificadas?

  • As cirurgias também podem ser classificadas de acordo com a Associação Médica Brasileira (AMB), que diz: Para a AMB as cirurgias são classificadas de porte 0 a 8, sendo o porte zero um procedimento com anestesia local e à medida que se utiliza a classificação em ordem crescente, existe também crescimento da complexidade cirúrgica.

Qual o tipo de cirurgia que vem ganhando espaço?

  • Entretanto, há um tipo de cirurgia que vem ganhando cada vez mais espaço, com baixa complexidade e mais simples: são as “pequenas cirurgias”.

Qual a finalidade da cirurgia curativa?

  • As cirurgias podem ser classificadas de acordo com a finalidade do tratamento cirúrgico: - Cirurgia Curativa: Tem por objetivo extirpar ou corrigir a causa da doença, devolvendo a saúde ao paciente. Para essa finalidade é necessário às vezes a retirada parcial ou total de um órgão.

Postagens relacionadas: