O que é um Octa-core?

Índice

O que é um Octa-core?

O que é um Octa-core?

Como o nome dele mesmo diz, o processador octa-core tem oito núcleos, então, é como se o smartphone tivesse oito cérebros que trabalham ao mesmo tempo e vão ajudar o aparelho a rodar mais aplicativos em segundo plano ou realizar tarefas mais difíceis sem dar aquelas travadinhas, sabe?

O que é Android Octa-core?

Isso quer dizer que os smartphones possuem dois ou mais núcleos responsáveis por dividir as tarefas. Em processadores de um só núcleo também é possível executar várias funções ao mesmo tempo.

Qual a velocidade do processador Octa-core?

O chip é octa-core, ou seja, vem com oito núcleos de processamento, mas que estão combinados de uma forma diferente. O núcleo prime tem velocidade de 2,84 GHz e é usado para situações mais extremas.

Quantos núcleos tem o octa-core?

Logo, um processador octa-core ou de oito núcleos será capaz de ter um desempenho melhor enquanto estamos fotografando ao mesmo tempo em que ouvimos música e as redes sociais estão recebendo notificações. O tal do uso multitarefa.

Qual a importância de um processador em um celular?

Muitos podem não saber, mas o processador é um dos componentes mais importantes de um celular. Resumidamente, ele é o “cérebro” do aparelho responsável por realizar todas as operações, não só abrir aplicativos e rodar seus jogos, mas, também, processar vídeos e fotos tiradas pelas câmeras.

Qual a melhor velocidade do processador para celular?

Melhores Processadores de Celular em 2021
Processador: Apple A13 Bionic
Iphone 11 Pro MaxMelhor Processador de Celular iPhone
Redmi Note 8 ProMelhor Processador de Celular de Entrada
Processador: Snapdragon 660
Redmi Note 7Melhor Processador de Celular Bom e Barato

Qual é a diferença entre octa core e quad core?

  • Os termos octa core e quad core denotam o número de núcleos de processador em uma CPU de celular. Dessa forma, enquanto Octa é oito, quad é quatro. Até agora, isso é muito óbvio. Mas a principal diferença entre os dois é como esses núcleos de processadores são configurados.

Quais são os melhores processadores Octa-Core?

  • E, quanto mais núcleos um processador de smartphone tiver, melhor será o desempenho dele. Por isso, os processadores octa-core são atualmente os mais potentes no mercado, tá? Inclusive, se você quer um celular rápido, que possa realizar qualquer tarefa, sem travadinhas, ele é o ideal pra você!

Quais são as especificações técnicas do smartphone?

  • O desempenho de um smartphone é medido por muito mais do que meramente a potência do seu processador. Existem várias outras especificações técnicas que devem ser levadas em consideração na hora de avaliar qual aparelho é o com melhor performance. O TechTudo explica quais são. O primeiro deles, claro, é o processador.

Quais são os núcleos do seu smartphone?

  • Os núcleos podem ganhar funções diferentes no seu aparelho. Então, enquanto um cuida da economia da bateria, o outro pode ser o responsável pelos apps e jogos que pedem uma performance maior. E, quanto mais núcleos um processador de smartphone tiver, melhor será o desempenho dele.

Postagens relacionadas: