Como se faz uma transliteração?

Índice

Como se faz uma transliteração?

Como se faz uma transliteração?

Para utilizar a transliteração, o primeiro passo é ativar a Ferramenta de inserção de texto. Siga as instruções para ativar a Ferramenta de inserção de texto em Pesquisar, Gmail, Google Drive, YouTube, Tradutor, Chrome e SO Chrome. A transliteração é representada por um carácter do idioma, como .

O que é Exonimo?

Um exônimo ou exónimo (do grego ἔξω (éxō) 'externo' + ὄνυμα (ónyma) 'nome') é um nome pelo qual um nome próprio é conhecido em outra língua que não aquela(s) falada(s) nativamente.

Por que a transliteração é uma tradução?

  • A transliteração não é uma tradução. Durante o processo de transliteração, uma palavra escrita num sistema de escrita (alfabético ou silabário) é transposta para outro, como por exemplo do alfabeto latino no silabário inuktitut. Noutras palavras, nenhuma tradução está envolvida neste processo.

Quais são os padrões de transliteração?

  • Numa palavra, a transliteração de um texto transliterado deve retornar ao original. Por isso, usam-se padrões. Estes padrões de normalização definem as regras de transliteração: quais caracteres são substituídos por quais outros e em que casos.

Qual a transliteração do alfabeto latino?

  • A romanização é uma transliteração de um alfabeto que não é latino no alfabeto latino. A transliteração não é uma tradução. Durante o processo de transliteração, uma palavra escrita num sistema de escrita (alfabético ou silabário) é transposta para outro, como por exemplo do alfabeto latino no silabário inuktitut.

Qual é a língua grega moderna?

  • Síntese do idioma. A língua grega moderna (ελληνικά, transliterado em elliniká) pertence ao ramo helênico da família de línguas indo-europeias.Língua oficial da Grécia e de Chipre, conta cerca de 15 milhões falantes. O grego moderno escreve-se com um alfabeto de vinte e quatro letras.

Postagens relacionadas: