Quanto vale um bilião?

Índice

Quanto vale um bilião?

Quanto vale um bilião?

Um bilião ou bilhão é um número com duas definições distintas: 1.000.000.000, isto é, mil milhões, ou 10 (dez à nona potência), conforme definido na pequena escala.

Como que se escreve bilhões?

Significado de bilhão [Matemática] Mil milhões (109 ou 1.000.000.000), corresponde ao milhão (1.000.000) multiplicado por mil (1.000).

Quanto é um bilhão em Portugal?

As palavras bilião ou bilhão têm sua origem na palavra em francês billion. No Brasil, E.U.A. e outros países, este número se refere a mil milhões, ou seja, 1.000.000.000. Em Portugal, França, Inglaterra, e outros países, este número se refere a um milhão de milhões, ou seja, 1.000.000.000.000.

Como saber se é milhão e bilhão?

A escala curta corresponde a um sistema de nomenclatura de números superiores a um milhão em que cada novo termo é 1.000 vezes maior que o termo anterior. Por exemplo, bilião ou bilhão é equivalente a mil milhões (109), um trilião ou trilhão é equivalente a mil biliões (1012) e assim em diante.

Qual é o bilhão de milhões?

  • Dizia a questão que, no Reino Unido, "billion" é um "milhão de milhões". Consultei dois dicionários de Língua Inglesa, de fiabilidade, onde afirmam que, actualmente, em UK e US, 1 bilião é mil milhões; no passado, e em UK, era milhão de milhões.

Qual a diferença entre o bilhão francês e o alemão?

  • A diferença é de três zeros: em vez de 1 seguido de nove zeros, ou 10 9, como no Brasil, o bilhão francês, inglês ou alemão tem doze zeros, equivalendo a 10 12. Como se vê, longe de ser um detalhe desprezível, trata-se de uma discrepância abissal que pode provocar mal-entendidos sérios. A confusão vem de longe.

Por que 1 bilhão de dólares é muito dinheiro?

  • Você sabia que 1 bilhão de dólares é muito dinheiro nos Estados Unidos e no Brasil, mas é muito, muito mais na Europa? O dinheiro vale a mesma coisa em toda parte, mas o número é diferente. Aqui e nos Estados Unidos, 1 bilhão é o número 1 seguido de nove zeros; na Europa, é o número 1 seguido de doze zeros.

Postagens relacionadas: