O que é diaconia na Igreja?

Índice

O que é diaconia na Igreja?

O que é diaconia na Igreja?

substantivo feminino Grau de hierarquia dentro da Igreja Católica; dignidade de diácono; diaconato, diaconado. Lugar onde a Igreja constituía diáconos, para receber e distribuir esmolas.

Qual a função do diácono?

  • A INSTITUIÇÃO DOS DIÁCONOS O conceito da função. A palavra diácono (gr. diakonos), segundo o Dicionário Vine, refere-se àquele que presta trabalhos voluntários aludindo aos exemplos dos criados domésticos dos tempos do Novo Testamento.

Qual o trabalho do diácono?

  • O trabalho do diácono é muito importante em igrejas com vários membros. No início da Igreja, os apóstolos lideravam e organizavam tudo. Os crentes davam ofertas à igreja, que eram distribuídas pelos apóstolos aos membros mais pobres e vulneráveis.

Como comemorar o dia do diácono?

  • Cada igreja com sua tradição denominacional comemora o Dia do Diácono em uma data distinta, as principais são: Dia do Diácono Católico (10 de Agosto), Dia do Diácono Batista (2º domingo de Novembro), Dia do Diácono Evangélico e Dia do Diácono Presbiteriano (9 de Julho).

Qual o significado da palavra diaconia?

  • Também na teologia contemporânea a palavra diaconia apresenta uma diversidade de conotações e representações. Para a Fundação Luterana de Diaconia, esta expressão significa "servir para mudar a vida das pessoas", no sentido de contribuir para a construção de cidadania dos menos favorecidos.

Postagens relacionadas: