O que quer dizer resultado reagente no Beta hCG?

Índice

O que quer dizer resultado reagente no Beta hCG?

O que quer dizer resultado reagente no Beta hCG?

Esse exame avalia a presença do hormônio beta hCG no sangue ou na urina. Quando esse hormônio está presente em determinada quantidade no sangue ou na urina da mulher, o resultado aparecerá como reagente, ou seja, positivo, indicando a alta possibilidade de confirmação da gravidez.

Como entender o resultado do exame Beta hCG?

Entenda o resultado de um exame beta hCG

  1. Abaixo de 5 mIU/ml: resultado negativo, não há indício de gravidez.
  2. Entre 5 e 25 mIU/ml: resultado indefinido. ...
  3. Acima de 25 mIU/ml: resultado positivo, indica gestação.

Qual o resultado do exame de gravidez?

  • Por isso, normalmente é indicado a realização do teste de gravidez a partir do momento em que há de fato o atraso menstrual. Caso o resultado do exame de gravidez tenha dado reagente, procure um serviço de saúde para maiores explicações e acompanhamento. Esta informação foi útil? Obrigado.

Quando o resultado de um exame é “não reagente”?

  • Por exemplo, quando o resultado de um exame é “HIV não reagente” significa que o indivíduo não está contaminado com o vírus desta doença.. Sempre que o resultado for “não reagente” nos documentos de exames, significa que o indivíduo não possui aquela doença, ou esta ainda não está desenvolvida em seu organismo naquele momento.

Como detectar a gravidez nas primeiras semanas?

  • Detectar a gravidez logo nas primeiras semanas é fundamental para dar início ao pré-natal e garantir um acompanhamento médico durante todo o período.

Como é possível detectar a gravidez após o período fértil?

  • Vale lembrar que um exame de gravidez realizado logo após o período fértil muitas vezes não é capaz de detectar a gestação, pois o hormônio beta hCG começa a ser produzido após a implantação do ovo no útero da mulher. Essa implantação ocorre em torno de uma semana após a fecundação.

Postagens relacionadas: