Qual o sinônimo de astuta?

Índice

Qual o sinônimo de astuta?

Qual o sinônimo de astuta?

1 sabido, perspicaz, acautelado, ágil, aguçado, argucioso, arguto, astucioso, atilado, atinado, baseado, destro, diplomático, engenhoso, escolado, esperto, gato, hábil, incisivo, inteligente, lúcido, penetrante, pícaro, político, sagaz, sestroso, sutil, trêfego, vivo.

O que significa uma mulher astuta?

Significado de Astuta Que usa de astúcia e sagacidade para obter algo; ardiloso. Maneira de agir da pessoa maldosa, de quem engana; velhaco. Etimologia (origem da palavra astuta). Feminino de astuto, do latim astutus.a.um.

Qual a origem da palavra astuto?

  • Neste contexto, o astuto é o indivíduo atento e prudente, e não o esperto ou enganador. Etimologicamente, a palavra astuto surgiu a partir do latim astutus , e é considerada uma qualidade de astucioso ou ardiloso. Em inglês, a palavra "astuto" pode ser traduzida para cunning, crafty, astute, foxy ou dodgy, dependendo do contexto usado.

Qual é o adjetivo astuto?

  • Astuto é um adjetivo na língua portuguesa que caracteriza o indivíduo que consegue o que deseja com sagacidade, esperteza e engenho; uma pessoa que não se deixa enganarou ludibriar. Um indivíduo astuto pode ter também uma conotação negativa, sendo relacionado à pratica da maldade; alguém que engana outra pessoas para proveito próprio.

Quando um homem deixa de ser homem?

  • :: Quando um homem deixa de ser homem? Lá no fundo do coração, a mulher quer mesmo um homem que a faça feliz e cuide dela. O mundo vive nos dizendo para curtir a vida agora e nos preocuparmos com coisas sérias depois. Mas nosso coração não funciona dessa maneira. Cada pedacinho de masculinidade em nós protesta contra isso!

Qual é o homem de Deus?

  • Talvez Miqueias 6:8 resuma o homem de Deus em um único versículo: "Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o SENHOR pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus."

Postagens relacionadas: