O que significa uma pessoa com coração de gelo?

Índice

O que significa uma pessoa com coração de gelo?

O que significa uma pessoa com coração de gelo?

Significado de coração de gelo: Pessoa fria, insensível.

Quem não tem coração?

1. Não tem coração. Expressão popular que quer dizer que a pessoa não tem ou não demonstra ter sentimentos; pessoa ruim, malvada, egoísta.

Como ser Coração de gelo?

Não se perca em sentimentalismos ou nostalgia. Evite ao máximo pensar em todas as lembranças boas que viveram, é possível ter um coração gelado mesmo que tempos bons tenham existido. Exclua e-mails, jogue cartas de amor fora, livre-se de fotos, presentes e qualquer outra recordação que o lembre da pessoa.

O que uma pessoa sem coração?

É uma forma de falar que uma pessoa é cruel, que não tem sentimentos pelos outros, que é apática em relação ao sofrimento alheio.

Por que o gelo é pesado no coração?

  • O gelo é pesado, principalmente quando carregado no coração. Hoje minha certidão de nascimento avisa: 50 anos. Sinto meu coração gelado e o sangue não percorre mais meu corpo, as narinas só percebem um cheiro: o do bolor! Penso sobre o que restou de humanidade, humanitário, humano...serão apenas palavras em um dicionário?

Como cuidar de um coração de gelo?

  • Nossos corações são como esculturas de gelo, uma vez quebrado, jamais reconstruído. Mais fácil cuidar de um coração de gelo do que quebrá-lo. O coração endurecido é como uma pedra de gelo, quando o calor do amor lhe abraça, ele se amolece e derrete, é fatal!

Como é possível ter um coração gelado?

  • Evite ao máximo pensar em todas as lembranças boas que viveram, é possível ter um coração gelado mesmo que tempos bons tenham existido. Exclua e-mails, jogue cartas de amor fora, livre-se de fotos, presentes e qualquer outra recordação que o lembre da pessoa.

Por que o gelo é frio?

  • O gelo é frio, tão frio quanto o coração de uma pessoa que deixou de acreditar na vida, nas pessoas, no amor, na esperança, nos dias que virão. O fogo é quente, tão quente quanto o coração daqueles que passaram a acreditar, não apenas no que foi dito antes, mas que tudo irá melhorar.

Postagens relacionadas: