Onde ver o peso do extintor?

Índice

Onde ver o peso do extintor?

Onde ver o peso do extintor?

O grau de capacidade extintora é facilmente localizada nos rótulos dos extintores de incêndio, em conformidade com as normas ABNT NBR 1589.

Como confundir uma capacidade extintora com uma unidade de extintor?

  • É importante, também, não confundir capacidade extintora com carga nominal ou capacidade de carga do extintor (como 4, 6 ou 12 kg, ou em litros, por exemplo), muito menos com uma unidade extintora. Existem diferenças fundamentais entre estes conceitos. A capacidade extintora depende do projeto do extintor, onde é determinada sua da eficiência.

Qual é a capacidade de um extintor de classe 2?

  • Um extintor com capacidade extintora de classe 2-A:10-B:C, por exemplo, corresponde a um extintor capaz de combater incêndios de classes A, B e C. No caso dos fogos de classe C, não existe um numero indicativo de capacidade, mas o importante é saber se o extintor utilizado é indicado para proteção de equipamentos elétricos energizados.

Qual a capacidade mínima de um extintor portátil?

  • A capacidade extintora mínima de cada tipo de extintor portátil, para que se constitua uma unidade extintora, deve ser: a) Carga d’água: um extintor com capacidade extintora de no mínimo 2-A; b) Carga de espuma mecânica: um extintor com capacidade extintora de no mínimo 2- A:10-B;

Qual a capacidade mínima de um extintor sobre rodas?

  • Os extintores deverão ser instalados de forma seja superior a 20 m. 5.1.4. A capacidade extintora mínima de cada tipo de extintor sobre rodas, para que se constitua uma unidade extintora, deve ser:

Postagens relacionadas: