O que são custos e despesas de uma empresa?

Índice

O que são custos e despesas de uma empresa?

O que são custos e despesas de uma empresa?

Custo é o valor gasto com bens e serviços para produzir outros bens e serviços. Despesa é o valor gasto para administrar e sustentar o funcionamento da organização, sem que tenha impacto direto no processo de produção.

Quais as formas de classificação dos custos?

Simplificadamente, os custos e despesas podem ser classificados de duas formas: Quanto ao objeto de custo: custo direto e indireto; Quanto ao volume de produção ou venda: custos fixos e variáveis. Chamamos de comportamento de custo à evolução dos custos fixos e variáveis em relação ao volume de atividades.

Qual é a diferença entre custos e as despesas?

Custo e despesa, apesar de parecidos, têm conceitos diferentes. O custo está relacionado às atividades-fim do negócio, como a matéria-prima. Já a despesa se refere aos gastos não relacionados ao produto final, como as despesas administrativas. ... Toda empresa de sucesso começa com a boa administração do fluxo de caixa.

Qual é o conceito de despesa?

  • Conceito de despesa As despesas são os valores desembolsados na manutenção do dia a dia da empresa. É o dinheiro que precisa ser gasto para que o negócio funcione. As despesas não geram renda para a organização, assim, todo o dinheiro que sai da empresa como despesa, não retorna.

Quais são as despesas fixas de uma empresa?

  • Quais são as despesas fixas de uma empresa? Planejar e conhecer as finanças e as despesas fixas de uma empresa, é um fator essencial para o sucesso e desenvolvimento de qualquer organização.

Por que devo organizar as despesas da empresa?

  • Por que devo organizar as receitas e despesas da empresa? Um controle detalhado das entradas e saídas (fluxo de caixa) é necessário para que a gestão da empresa possa trabalhar com mais segurança.

Quais são as despesas administrativas de uma companhia?

  • Compreender quais são as despesas administrativas de uma companhia mostra qual o real custo para ela estar em atividade. O que são as despesas administrativas? Despesas administrativas são os gastos gerais de uma empresa que não estão ligados diretamente a produção. São exemplos gasto com conta telefônica, recepção, limpeza e departamento jurídico.

Postagens relacionadas: