O que são as eletivas?

Índice

O que são as eletivas?

O que são as eletivas?

A Eletiva é um componente curricular oferecido semestralmente e de livre escolha dos estudantes. A escola deve oferecer um conjunto de opções de Eletivas contando com duas aulas semanais de 45 minutos. ... A publicação das ementas permite aos estudantes escolher de forma consciente a eletiva que desejam cursar.

Quais são as habilidades das eletivas?

As habilidades a serem desenvolvidas na eletiva são os quatro pilares (aprender a fazer; conviver; conhecer; ser); desenvolver o protagonismo autêntico nos estudantes além dos três eixos; excelência acadêmica, competência para o século XXI e formação de valores.

O que é ementa da disciplina eletiva?

A eletiva se refere a uma proposta de ensino desenvolvida para o Ensino Médio, que trata conceitos de Ciências a partir do tema Astronomia.

Quais são as eletivas?

  • As Eletivas podem englobar temas diversos, como, por exemplo: – Empreendedorismo; – Ética e cidadania; – Olimpíadas de conhecimento; – Teatro; – Comunicação não violenta; – Mediação de conflitos.

Quais são as disciplinas do inova educação?

  • As disciplinas de todos os componentes são obrigatórias. Neste link há mais informações sobre o Inova Educação. De acordo com a Secretaria Estadual da Educação, as disciplinas desse componente curricular serão oferecidas no mesmo horário para garantir a possibilidade de escolha do estudante.

Qual a carga horária do Programa Inova educação?

  • A formação terá carga horária de 30h e é requisito obrigatório para atuação no programa, que entra em vigor no ano que vem. As inscrições para o curso de formação para professores atuarem no programa Inova Educação já estão abertas.

Quais são as inovações do programa?

  • O Programa traz inovações para que as atividades educativas sejam mais alinhadas às vocações, desejos e realidades de cada um.

Postagens relacionadas: