Como definir as dores do avatar?

Índice

Como definir as dores do avatar?

Como definir as dores do avatar?

Use a técnica do "e daí" para identificar os medos e as dores do avatar. Depois que seu avatar iniciar sua narrativa, leve-o a se aprofundar na história usando a técnica do "e daí". Esse método é excelente para conseguir chegar à identificação dos problemas internos da sua persona.

Quais são as dores do mercado?

Cada consumidor possui dores características, que geralmente variam em relação a: Setor de atuação; Tamanho da empresa; Tipo de venda (B2B ou B2C).

Quais são as dores do cliente?

  • As dores do cliente, seja ele B2B, seja B2C, são os problemas – previsíveis ou não – que um consumidor possui. É a razão pelos quais o cliente em potencial necessita do seu produto ou serviço. Ou o da concorrência… Aqui, é importante saber diferenciar o que é um problema comum e o que é de fato uma dor.

Como entender o que é um problema comum e uma dor?

  • Aqui, é importante saber diferenciar o que é um problema comum e o que é de fato uma dor. Essa segunda traz um impacto significativo para seu cliente. É algo até mesmo crônico, que atrapalha e impossibilita que as coisas transcorram normalmente. São duas coisas diferentes, portanto. Com um exemplo talvez você entenda melhor.

Qual a ocupação da sua persona?

  • Maria, João, Pedro, Carlos, Daniela etc; a escolha fica a seu critério. Mas, é claro, um pouco de criatividade, nessa hora, ajuda bastante. Neste campo, você deve identificar qual a ocupação da sua persona (estuda, trabalha, está desempregado etc.).

Qual a definição dessa pessoa?

  • Personas podem ser definidas como uma representação semificcional do seu cliente ideal. Isso significa dizer que elas são a personificação do público ao qual a sua empresa se direciona.

Postagens relacionadas: