Quais são os elementos pré-textuais do TCC?

Índice

Quais são os elementos pré-textuais do TCC?

Quais são os elementos pré-textuais do TCC?

Veja a estrutura com todos os elementos de um texto acadêmico e a ordem que eles devem ser inseridos:

  1. Capa. A capa é um item obrigatório. ...
  2. Folha de Rosto. ...
  3. Errata. ...
  4. Folha de Aprovação. ...
  5. Dedicatória e agradecimentos. ...
  6. Epígrafe. ...
  7. Resumo. ...
  8. Listas.

O que são os elementos textuais em um TCC?

Os elementos textuais são o desenvolvimento do conteúdo do trabalho propriamente dito. Têm três partes fundamentais: introdução, desenvolvimento e conclusão, além de outras subdivisões que enriquecem o trabalho de pesquisa.

O que são elementos pré e pós-textuais?

Essas páginas são os elementos pré-textuais, ou seja, o sumário e tudo o que o antecede. A capa é o único elemento que não é nem contado nem numerado. A parte do trabalho que inclui os elementos pós-textuais (Referências, Glossário, Apêndice, Anexos e Índice) deve dar sequência à numeração da parte textual.

Quais elementos pré-textuais compõem a estrutura do trabalho de conclusão de curso da graduação?

Os elementos pré-textuais obrigatórios são: capa, folha de rosto, folha de aprovação, lista de quadros, figuras e tabelas, resumo e sumário.

Quais são os elementos do TCC?

Estrutura, elementos e necessidade dos componentes de um TCC.

  • Estrutura. Elemento.
  • Nível de necessidade. Capa.
  • Obrigatório. Lombada.
  • Opcional. Folha de rosto.
  • Obrigatório. Errata.
  • Opcional. Folha de aprovação.
  • Obrigatório. Dedicatória.
  • Opcional. Pré-textuais.

Qual o texto pré-textual do TCC?

  • O texto deve ser curto (de 1 palavras), claro e objetivo. Na mesma página, você deve incluir pelo menos três palavras-chaves, ou sejam termos que estão relacionados ao campo temático do trabalho. Esse elemento pré-textual tem como objetivo indicar a página onde começa cada seção do TCC.

Quais são os elementos pré-textuais?

  • Ao iniciar o trabalho de conclusão de curso, é importante ter em mente quais são os elementos pré-textuais, de acordo com as normas da ABNT. Entenda a função de cada elemento dentro do TCC e esclareça as principais dúvidas sobre o que é obrigatório ou não. Tudo que vem antes da introdução pode ser classificado como elemento pré-textual.

Quais são os elementos pré-textuais obrigatórios?

  • Agora que você já sabe quais são os elementos pré-textuais obrigatórios, não fique sem saber sobre todos os outros para estruturar seu projeto corretamente. Acesse o site Projeto Acadêmico e confira tudo que é necessário para fazer seu TCC ou qualquer trabalho acadêmico e científico ficarem perfeitos.

Quais são as páginas do grupo de elementos pré-textuais?

  • Existem ainda algumas páginas opcionais que podem ser utilizada para homenagens, reflexões ou correções. E páginas que são utilizadas para organizar melhor o trabalho (listas). Descubra a seguir quais são todas as páginas do grupo de elementos pré-textuais e analise quais delas irão compôr o seu trabalho de conclusão de curso.

Postagens relacionadas: